Feira de Santana oferece cursos gratuitos de tecnologia digital com certificado internacional

Veja como se inscrever

Publicado em 6 de setembro de 2021 às 14:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: ACM/Divulgação

A prefeitura de Feira de Santana disponibiliza gratuitamente cursos básicos de capacitação em tecnologia digital, com direito a certificado internacional. As vagas são limitadas e destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social, desempregados, docentes, adultos e jovens que queiram se requalificar para o mercado de trabalho.

Os cursos acontecem por meio do Centro POETA (Programa de Oportunidades Econômicas Através da Tecnologia nas Américas) Casa dos Sete. Até o momento é possível se inscrever em Alfabetização digital 1: Como trabalhar com o computador; Alfabetização digital 2: Como acessar informações online; Alfabetização 3: Comunique-se online; Curso Word Básico - Microsoft, e Curso Powerpoint Básico - Microsoft.

Para tentar uma vaga, basta se inscrever pelo site centropoetac7.com.br. As aulas são totalmente virtuais.

O objetivo da iniciativa é ofertar à população cursos em habilidade digitais, sociais e culturais, melhorando o currículo e facilitando a entrada no mercado de trabalho.

"Esses cursos são importantes, principalmente nesse momento de retomada das atividades econômicas e culturais, proporcionando assim a capacitação da mão de obra para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho em Feira de Santana",  destacou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro.

Os cursos também serão ministrados aos funcionários que atuam nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), em Feira de Santana, nos dias 8, 10, 15 e 17. Serão aulas sobre as ferramentas de produtividade Microsoft, Habilidades Digitais e entre outros.