Feira de Santana tem primeira morte por coronavírus

coronavírus
18.04.2020, 14:15:00
Atualizado: 18.04.2020, 14:26:43
(Arquivo/ABr)

Feira de Santana tem primeira morte por coronavírus

Paciente de 82 anos estava internada no Couto Maia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma mulher natural de Feira de Santana morreu, neste sábado (18), no Hospital Couto Maia, em Salvador. A paciente tinha 82 anos e estava internada há duas semanas. Foi a primeira morte registrada no município, segundo Melissa Falcão, coordenadora do Comitê Municipal de Acompanhamento das Ações de Controle ao Coronavírus. A morte foi confirmada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). É o 38º óbito registrado no Bahia. 

De acordo com a infectologista Melissa Falcão, a idosa apresentou piora no quadro de saúde nos últimos dois dias. Ela tinha histórico de doença vascular crônica e diabetes, de acordo com a Sesab. 

Até então, a última morte havida sido de um homem de 73 anos, residente em Lauro de Freitas, com histórico de hipertensão e hipotireoidismo, e internado em um hospital particular em Salvador desde 22 de março. A morte foi notificada na última quinta (16). 

Segundo o boletim mais recente da Sesab, divulgado às 17h desta sexta (17), a Bahia já tem 1.064 os infectados.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas