Feira de Santana terá voo semanal para Recife a partir de agosto

bahia
11.06.2019, 13:00:00
Atualizado: 11.06.2019, 14:14:23
(Foto: Divulgação/ Azul)

Feira de Santana terá voo semanal para Recife a partir de agosto

Voos serão operados pela Azul em aeronaves com capacidade para 118 pessoas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana terá um voo semanal para Recife - capital do estado de Pernambuco - operado pela Azul a partir de agosto. A operação, que acontecerá aos sábados, começa no dia 10 de agosto com aeronaves modelo Embraer, com capacidade para até 118 pessoas. 

As partidas da capital pernambucana serão às 13h45 com chegada a Feira prevista para as 15h05. O retorno será às 15h35 com previsão de pouso no Recife às 16h55. Por enquanto, os voos ainda não estão disponíveis no site da companhia, que confirmou a nova rota e deve anunciar em breve os detalhes da operação. 

No ano passado, o aeroporto de Feira teve 54 decolagens, com fluxo de 1,2 mil passageiros, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em 2019, 600 pessoas passaram pelo terminal, que teve 24 decolagens. 

Atualmente, o terminal tem apenas um voo semanal, para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e é administrado Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba). 

No aeroporto de Salvador, os voos diários para Petrolina serão retomados a partir da próxima sexta-feira (14). A rota era feita pela Avianca, que entrou em processo de recuperação judicial e teve sua operação suspensa pela Anac.

Agora, o voo será operado pela Passaredo, com aeronaves ATR-72 de 68 assentos. As partidas de Salvador serão às 16h, com chegadas em Petrolina às 17h20. Já o retorno será às 17h45, chegando a Salvador às 19h05. As passagens podem ser adquiridas pelo site da Passaredo (www.voepassaredo.com.br) ou por meio de agentes de viagens.

“Além de Barreiras e Vitória da Conquista, a Passaredo passará a oferecer aos baianos ligações diárias entre Juazeiro e a capital do estado, beneficiando mais de 1,7 milhão de habitantes na região do Vale do São Francisco,” afirmou Graziella Delicato, gerente de negócios Aéreos do aeroporto da capital. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nissan-frontier-conquista-pelo-conforto-a-bordo/
Jornalista rodou pela Bahia com a cabine dupla com motor biturbo a diesel. Assista ao vídeo com as impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-madrugada-de-terror-pm-instala-base-movel-em-sussuarana/
Base vai funcionar 24 horas com 60 policiais; Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação também terão
Ler Mais