Feira Março Mulher terá consultas, exames e emissão de documentos neste sábado (16)

Evento será realizado no Largo de Roma, com atendimento das 8h às 17h

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de março de 2019 às 14:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Acontece, neste sábado (16), a Feira Março Mulher, com consultas médicas, exames, emissão de documentos e atividades de lazer gratuitos para o público feminino. O evento será realizado no Largo de Roma, com atendimento das 8h às 17h, em frente ao Hospital da Mulher.

A feira, marca é comemorativa ao Mês da Mulher, é promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e conta com apoio das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). Foto: Matheus Pereira/GOVBA No evento, as mulheres poderão fazer exames de mamografia, ultrassonografia (mama, abdômen total, tireoide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles), eletrocardiograma, radiografia do tórax, além de exames ginecológicos, com preventivo. Já para as crianças será ofertado atendimento oftalmológico, com distribuição de óculos, enquanto o público idoso (acima de 60 anos) poderá fazer rastreamento de catarata. 

Além das consultas, a feira terá consultas médicas (clinico geral, cirurgião geral, angiologista e ginecologista), com orientação e dicas sobre como melhorar a qualidade de vida, ter uma alimentação adequada e praticar atividades físicas. Caso o médico julgue necessário, as pacientes serão encaminhadas para especialistas. 

Outros serviços Na Feira Março Mulher também será possível aferir a pressão arterial e verificar a glicemia, além de usufruir de uma orientação nutricional, com direito a medição da altura, peso e cálculo da porcentagem de gordura corporal. Para as pacientes, também será oferecido o atendimento de fisioterapia.

Já para o público que busca serviços de cidadania, uma boa notícia. No evento, será possível emitir carteira de identidade e carteira de trabalho, além de ser possível realizar cadastro no sistema de emprego por meio do SineBahia.

O local também terá Brinquedoteca, atividades lúdicas e recreativas, além de Espaço Beleza, com serviços de maquiagem, cortes de cabelo e manicure, entre outros.