Felipe Neto cobra posicionamento de Neymar sobre racismo: 'Não se importa'

em alta
01.06.2020, 11:47:50
Atualizado: 01.06.2020, 11:54:58
(Foto: Reprodução)

Felipe Neto cobra posicionamento de Neymar sobre racismo: 'Não se importa'

Jogador ainda não fez nenhuma menção a morte de George Floyd em suas redes sociais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O youtuber Felipe Neto criticou a falta de posicionamento de Neymar sobre atos de racismo e os protestos ocorridos nos Estados Unidos após o assassinato de George Floyd. No Twitter, Felipe fez um compilado de postagens recentes do jogador sem qualquer citação ao assunto.

"Vidas negras importam, mas nem todo mundo se importa", publicou o youtuber como legenda para a sequência de publicações de Neymar.

Felipe Neto tem cobrado postura de personalidades em razão das manifestações nos Estados Unidos. Ainda se referindo ao craque, o youtuber lembrou que durante as queimadas na Amazônia o atleta do PSG também não fez qualquer manifestação, ao contrário de outras personalidades do esporte.

Muitos seguidores reagiram à publicação e também cobraram a postura de Neymar.

A rodada do Campeonato Alemão, no fim de semana, por exemplo, foi marcada por manifestações. Thuram, Sancho, clubes e outros jogadores se posicionaram contra qualquer ato de racismo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas