Felipe Neto volta atrás e deleta cobrança a Neymar em rede social

Empresário e influenciado ressaltou que pretende continuar 'cobrando' jogador 'quando o assunto for 'Amazônia, fascismo e opressão'

Publicado em 1 de junho de 2020 às 22:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Instagram

O youtuber Felipe Neto deletou uma postagem em seu Twitter na qual criticou o jogador Neymar por uma suposta falta de posicionamento diante de questões raciais nesta segunda-feira, 1º."Vidas negras importam. Mas nem todo mundo se importa", escreveu Felipe Neto ao postar prints de postagens recentes do atleta falando sobre outros assuntos feitas entre a morte de George Floyd e o estopim das manifestações nos Estados Unidos. Posteriormente, o youtuber deletou a publicação e se explicou."Apaguei o tuíte sobre o silêncio do Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro mostrando que um branco não deve cobrar de um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar o Neymar sobre isso", afirmou.Em seguida, prosseguiu: "Isso não muda o fato de eu condenar o silêncio do jogador que é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo".

Felipe Neto ainda ressaltou que pretende continuar "cobrando" Neymar "quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão".