Feriadão com a criançada

Como fazer uma viagem de carro segura e confortável com os pequenos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2018 às 15:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação
Cadeirinhas seat up é uma boa para quem busca benefícios a longo prazo por Divulgação

Feriado prolongado é uma ótima pedida para descansar e aproveitar a família. Quando são curtos, como será neste sete de setembro, é mais vantajoso eleger destinos próximos de onde você mora. Além da comodidade de poder ir de carro a hora que achar conveniente, ainda dá para curtir por mais tempo as preciosas horas de folga.

Mesmo quando for trajeto menor, viajar exige planejamento. Se um dos tripulantes for uma criança, a atenção deve ser redobrada. Mas como fazer para garantir conforto, diversão e segurança ao mesmo tempo? Pensar nos detalhes pode deixar o passeio muito mais agradável para os pequenos e para os adultos.

Cheias de energia, as crianças costumam ficar impacientes com pouco tempo de viagem. Neste momento é preciso jogo de cintura e muita criatividade para distraí-los com atividades, desenhos animados e jogos criativos. Uma boa dica é fazer paradas estratégicas durante todo o percurso e sempre ter um lanchinho a postos para antecipar o momento da fome.

Para facilitar a logística, e deixar os pequenos com mais autonomia, os acessórios dentro do veículo são itens valiosos. Nada mal ter um case organizador para apoiar o tablete e manter objetos essenciais, como mamadeira, em uma distância segura. A viagem pode ficar ainda mais divertida com uma mesinha de atividades para a criança pintar, desenhar e apoiar os brinquedos.  

Outra dica valiosa é colocar no carro um retrovisor convexo que gira 360° -  não atrapalha o motorista e é facilmente instalado com ventosa ou braçadeira. Uma rápida olhada pelo espelho permite ver tudo que está acontecendo com a criança no banco de trás, inclusive vistoriar se está tudo bem nos frequentes cochilos.

Neste momento do descanso, manter o cantinho aconchegante faz toda a diferença. Protetores de pescoço e de cinto de segurança ajudam a suavizar o contato do pequeno com o material do cinto. A viagem ficará ainda mais agradável com um redutor de claridade, que deixa o carro mais fresco e protege a criança da radiação solar.Outro importante quesito é acomodar os pequenos no banco traseiro do veículo com equipamentos de segurança apropriados. Cada fase tem um assento específico. Os bebês de até um ano devem estar em um bebê conforto. Após um ano de idade é obrigatória a utilização de cadeiras e assentos de elevação que vão variar de acordo com peso e altura da criança.

Todos estes equipamentos devem ser fixados em cinto de três pontos ou utilizando o isofix - sistema internacional de fixação de cadeiras para crianças que prende os assentos diretamente no chassis do carro. Para garantir mais segurança e conforto aos pequenos, é recomendado analisar a reputação do fabricante, se há selo do INMETRO e se o tamanho do equipamento escolhido é compatível com o espaço do banco traseiro do veículo. Todas as informações necessárias devem estar no manual de utilização.

Equipamentos seguros, assim como brinquedos para garantir mais conforto e diversão à criançada, podem ser adquiridos na loja física da Oito Baby, em Praia de Armação, Salvador, ou através do site www.oitobaby.com.br. Além de entregar em todo o país, a loja especializada em artigos e móveis infantis oferece aos clientes diversas formas de pagamento, retirada da sua compra na loja, além de poder comprar no site e televendas e receber no mesmo dia.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.