Festival Virada: arena recebe ajustes finais; veja grade completa

Evento teve a estrutura metálica do palco, camarotes e praticáveis vistoriados por técnicos Sedur

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2018 às 22:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/CORREIO

Os testes de luz e som realizados nesta quinta-feira (27) foram um sucesso. Agora, só falta um parafuso aqui, uma lâmpada ali, e pronto. A megaestrutura que vai funcionar na área de 50 mil metros quadrados do antigo Aeroclube, na orla da Boca do Rio, está toda montada. Os portões serão aberto às 16h. Já os shows 19h.

Além da iluminação e som, a Arena Daniela Mercury, que recebe o Festival Virada Salvador 2019 a partir dessa sexta (28), teve a estrutura metálica do palco, camarotes e praticáveis vistoriados ontem por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

O objetivo é garantir a segurança de mais de 2 milhões de pessoas que são esperadas nos cinco dias de evento, em 30 shows. Equipamentos de proteção contra incêndio, extintores e balizadores, além das saídas de emergência, também foram inspecionados.

O prefeito ACM Neto esteve no local e participou da vistoria. Ele disse que a estrutura e o público deste ano vão superar os do ano passado.“Tenho certeza que vai ser a maior virada de ano do Brasil. E vai acontecer com toda a organização, segurança e conforto que o público merece. Estão todos convidados. É de graça!”, convocou o prefeito.A principal mudança do Festival Virada Salvador 2019 em relação à edição do ano passado diz respeito ao show pirotécnico. Uma avaliação da experiência do Réveillon 2018 mostrou que a queima de fogos deveria mudar de local. “A Arena toda conseguirá ver a queima de fogos. Para isso, montamos dois pontos de onde eles serão disparados”, explicou  Isaac Edington, presidente da Saltur.

Dois telões ajudarão o público a acompanhar as apresentações musicais.

Também foram feitos ajustes na estrutura do espaço. Uma das medidas foi tornar a passagem do acesso principal maior, facilitando a circulação de pessoas, além da expansão do backstage. Foto: Arisson Marinho/CORREIO “Neste ano, trabalhamos com melhorias em cada setor para aumentar o conforto e segurança”, afirmou o arquiteto Giuseppe Mazzoni, responsável pela estrutura do palco do festival. “Será um palco completamente diferente do ano passado, onde nos preocupamos com a questão visual, usando a iluminação dentro da cenografia para darmos um impacto sensorial”, acrescentou Giuseppe que, além do palco, concebeu toda a estrutura da Arena Daniela Mercury.

Durante a inspeção, foram observados ainda os aterramentos, os tipos e bases das estruturas, a condição dos geradores e a presença de engenheiros acompanhando e supervisionando os serviços. “Esse trabalho de fiscalização começou desde o início da montagem das estruturas,  assegurando a legalidade das obras e tornando o evento mais seguro para todos os frequentadores”, afirmou o coordenador de Fiscalização da Sedur, Everaldo Freitas.

Além dos shows no palco (veja grade abaixo), o Festival Virada Salvador 2019 conta com espaços de lazer. Um deles é a roda-gigante, a maior da América Latina com uma estrutura que possui 36 metros de altura e toda iluminada em LED. O equipamento tem capacidade para receber até 140 pessoas de uma só vez e, no último ano, recebeu mais de 10 mil pessoas por dia.

A emoção também está garantida na tirolesa. Com 10 metros de comprimento e 80 de extensão, o percurso terá de 20 a 30 km por hora. Foto: Arisson Marinho/CORREIO Confira a grade completa do Festival Virada Salvador 2019

28.12 Milton Nascimento Claudia Leitte Bell Marques Xand Avião Harmonia do Samba

29.12 Devinho Novaes Zezé Di Camargo & Luciano Luan Durval Lelys Léo Santana Mano Walter

30.12 Igor Kannário La Furia Anitta Jorge e Mateus Matheus e Kauan Ferrugem

31.12 Lincoln & Duas Medidas Alok Wesley Safadão Ivete Sangalo Psirico Mc Kevinho Maiara e Maraisa

01.01 Daniel Vieira Mariene de Castro Daniela Mercury Netinho Rafa e Pipo Marques