Filha de Tiago Leifert está com câncer raro nos olhos

em alta
29.01.2022, 10:42:00
(Reprodução)

Filha de Tiago Leifert está com câncer raro nos olhos

"Foi isso que me tirou do The Voice e agora a gente tá começando a se organizar, trabalhar, tentando viver de novo. Estamos tentando ficar bem", declarou.

O apresentador Tiago Leifert usou suas redes sociais para anunciar que sua filha, Lua, de apenas 1 ano, está com um câncer raro nos olhos. O anúncio foi feito na rede social do jornalista, que fez o relato ao lado da esposa, Daiana Garbin.

"No comecinho de outubro do ano passado a gente descobriu que a nossa filha Lua está com câncer. Ela está com um tipo de câncer nos olhos muito raro, que se chama  retinoblastoma. É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado e formando tumores, que podem ser em um olhinho só ou, como no caso da nossa filha, bilateral. Ela está com um tumor em cada olho", anunciou a esposa de Leifert.

Daiana explicou que esse tipo de doença é difícil de ser percebida e acomete, na maioria das vezes, crianças de 2 a 3 anos de vida, que perdem a visão e não conseguem explicar o que está acontecendo para os pais. "A gente teve muita sorte de descobrir, porque a Lua sempre enxergava tudo, um fiozinho de cabelo, uma sujeirinha no chão. Então, a gente nunca imaginou que tivesse algo impedindo a visão dela. Só que o Tiago começou a perceber um movimento estranho no olhinho da Lua, com movimentos irregulares, e ele me dizia que tinha algo errado, uma luz branca estranha".

O casal notou a mancha no olho e levou a criança para um especialista. Leifert disse ainda que pensou em não expor o caso ao público, mas mudou de ideia para alertar a outros pais. "A gente pensou longa e duramente se a gente ia falar alguma coisa, e o consenso na família e amigos era que não, a gente não deveria falar nada, deveria focar no tratamento. (...) Só que depois da última quimio da Lua, e ela já fez quatro, a gente começou a mudar de opinião. Uma coisa começou a nos incomodar, que é saber tudo que a gente sabe hoje e não dividir com você que é pai, mãe, que está cuidando de um bebê", disse Tiago Leifert.

Hoje, a filha do casal enxerga bem do olho esquerdo, enquanto o direito ainda tem um comprometimento. "Não sabemos se estamos  no começo, meio ou fim do tratamento", explica Leifert. O jornalista explicou ainda que foi esse o motivo de fazer com que ele pedisse demissão do The Voice Brasil.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas