Filho de empresária morta por coronavírus enterra a mãe sozinho

brasil
25.03.2020, 13:43:00
Atualizado: 25.03.2020, 13:44:01
Mirna, entre Paulo e Christiano: empresária morreu vítima do coronavírus (Foto: Reprodução/Época)

Filho de empresária morta por coronavírus enterra a mãe sozinho

Por causa de pandemia, não houve funeral para Mirna Bandeira de Mello

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


"Se fosse em condições normais, ela teria milhões em seu enterro". Esse foi o lamento de Christiano Bandeira de Mello, filho da empresária Mirna Bandeira de Mello, à coluna de Guilherme Amado, da Época. A socialite morreu na última segunda-feira (25), vítima do novo coronavírus e, com o impedimento de se realizar funerais por causa da pandemia, Christiano teve que enterrar a mãe sozinho, no Rio de Janeiro.

O empresário e o irmão, Rafael, estão lidando agora com o pai, Paulo Bandeira de Mello, que também teve o diagnóstico positivo para a Covid-19. Paulo está isolado em casa e, segundo o filho, tem um estado de saúde melhor do que Mirna apresentou.

A empresária, de 71 anos, não sabia onde tinha contraído o coronavírus. A suspeita é de que ela tenha se contaminado durante a festa de noivado de Alessandra e Pedro, dois representantes de famílias tradicionais da sociedade carioca. Dentre os convidados, foram diagnosticados o pai da noiva, Rafael Fragoso Pires; seu avô, Alex Haegler, e a jornalista Márcia Peltier.

Após a festa, Mirna viajou para o Uruguai, quando começou a apresentar uma tosse seca insistente. "Minha mãe fumava, tinha sobrepeso. Ela começou a perceber com a tosse e a falta de ar. Essa doença é assim. Quem não está numa condição de saúde boa corre risco, sim. Não pode banalizar", disse Christiano à Época. 

A viagem ao Uruguai é uma das outras opções onde pode ter havido o contágio. Há ainda uma terceira hipótese: Mirna passou o Carnaval na França, em uma temporada de esqui, e pode ter sido contaminada lá.

"Ela descobriu que tinha uma pneumonia, depois que era dupla, nos dois pulmões. De cara ela foi internada, há uma semana. Ficou em isolamento no hospital até a segunda-feira", disse Christiano.

"É um vírus muito letal, para quem não está com uma saúde perfeita. Pode aconteceru com qualquer pessoa, infelizmente foi com a minha mãe", concluiu.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/na-frente-do-stf-bolsonarista-sara-winter-xinga-moraes-e-ameaca-persegui-lo-assista/
Alvo de operação da PF contra rede de fake news, ativista convocou manifestantes para acampar na frente da casa de ministro do Supremo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duster-2021-veja-tudo-que-mudou-no-suv-da-renault/
Jornalista automotivo testou o modelo e apresenta suas impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/novelas-classicas-chegam-ao-globoplay-e-a-favorita-e-a-primeira/
'Laços de Família', 'Vale Tudo' e 'Tieta' estão entre as próximas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-parte-1-dia-de-tradicao-antecipada-teve-licor-e-forro-em-familia-em-salvador/
Para aliviar tensão da pandemia, muita gente recorreu ao humor e, claro, ao rango típico nessa segunda-feira atípica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-x-leo-dias-entenda-o-conflito-entre-a-cantora-e-o-jornalista/
Cantora afirmou que era ameaçada e chantageada há alguns anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-dicas-para-se-dar-bem-nas-selecoes-de-emprego-pela-internet/
Especialistas selecionam uma série de orientações importantes para fazer bonito nas entrevistas
Ler Mais