Filho de Faustão perde 20kg após cirurgia bariátrica; veja antes e depois

em alta
28.07.2020, 12:01:00
Atualizado: 28.07.2020, 12:01:15
(Foto: Reprodução)

Filho de Faustão perde 20kg após cirurgia bariátrica; veja antes e depois

João Gabriel tem 16 anos e realizou procedimento por recomendação médica

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Dois meses após a realização de uma cirurgia bariátrica, o filho de Faustão, João Guilherme, 16, já perdeu mais de 20kg. Além do procedimento, o adolescente está seguindo uma dieta mais saudável e praticando esportes como boxe.

O procedimento foi realizado em maio e foi aplicado com uma técnica batizada de Sleeve. É um método diferente do realizado pelo pai, Fausto Silva, em 2009.

O Sleeve é um procedimento bariátrico inovador, e mais recente (menos de 10 anos), que vem evoluindo com grande aceitação e bons resultados em múltiplos centros nacional e internacionalmente.

Consiste na construção de um novo estômago em forma de um tubo fino através da remoção de 70% a 80% do estômago original, o que restringirá a ingestão alimentar.

Em 2013 o Ministério da Saúde liberou a bariátrica a partir dos 16 anos por considerar que a obesidade, em alguns casos, representa um grande risco à saúde.

Ele realizou o procedimento por uma indicação médica que, segundo a mãe, Luciana Cardoso, foi “para emagrecer e prevenir problemas médicos futuros a que ele tinha propensão”, disse ela ao R7.

Veja antes e depois:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas