Filho de Faustão perde 20kg após cirurgia bariátrica; veja antes e depois

João Gabriel tem 16 anos e realizou procedimento por recomendação médica

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2020 às 12:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Dois meses após a realização de uma cirurgia bariátrica, o filho de Faustão, João Guilherme, 16, já perdeu mais de 20kg. Além do procedimento, o adolescente está seguindo uma dieta mais saudável e praticando esportes como boxe.

O procedimento foi realizado em maio e foi aplicado com uma técnica batizada de Sleeve. É um método diferente do realizado pelo pai, Fausto Silva, em 2009.

O Sleeve é um procedimento bariátrico inovador, e mais recente (menos de 10 anos), que vem evoluindo com grande aceitação e bons resultados em múltiplos centros nacional e internacionalmente.

Consiste na construção de um novo estômago em forma de um tubo fino através da remoção de 70% a 80% do estômago original, o que restringirá a ingestão alimentar.

Em 2013 o Ministério da Saúde liberou a bariátrica a partir dos 16 anos por considerar que a obesidade, em alguns casos, representa um grande risco à saúde.

Ele realizou o procedimento por uma indicação médica que, segundo a mãe, Luciana Cardoso, foi “para emagrecer e prevenir problemas médicos futuros a que ele tinha propensão”, disse ela ao R7.

Veja antes e depois: