Filhote de gato é resgatado após cair em poço de sete metros no sul da Bahia

bahia
26.04.2022, 18:52:00
(Divulgação/5°GBM/Ilhéus)

Filhote de gato é resgatado após cair em poço de sete metros no sul da Bahia

Sem ferimentos aparentes, Romeu foi deixado sob os cuidados da tutora, que recebeu algumas orientações dos bombeiros

Um filhote de gato que caiu em um poço de 7 metros de profundidade, no município de Una, no sul da Bahia, foi resgatado por uma equipe de busca e salvamento do 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM/Ilhéus), na manhã desta terça-feira (26).

Ao chegarem no local, por volta das 7h, os militares perceberam que a "boca de visita" do poço era bem estreita e precisaram de equipamentos para ampliar a entrada com segurança para não causar ainda mais trauma no animal. Um sistema de ancoragem ainda foi montado para que o gatinho Romeu pudesse ser resgatado de forma segura. 

Sem ferimentos aparentes, após o resgate, Romeu foi deixado sob os cuidados da tutora, que recebeu algumas orientações dos bombeiros.

Caso perceba algum animal preso num local de difícil acesso o Corpo de Bombeiros deve ser acionado através da central 193. O resgate realizado de forma inadequada pode causar maiores traumas no animal.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas