Filiação de Bolsonaro ao PL será realizada em 22 de novembro

O ingresso torna possível candidatura à reeleição em 2022

Publicado em 10 de novembro de 2021 às 18:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Alan Santos / PR

A assessoria do Partido Liberal informou nesta quarta-feira (10), que o presidente Jair Bolsonaro vai se filiar ao partido. A cerimônia para o ato está programada para o dia 22, em Brasília. A informação ainda não foi confirmada pelo presidente. Com o ingresso no PL, é possível a candidatura dele à reeleição em 2022.

Mais cedo nesta quarta, Bolsonaro se reuniu com o presidente da legenda, o ex-deputado Valdemar da Costa Neto - e condenado no processo do mensalão, no Palácio do Planalto. Em entrevista à Rádio Cultura, do Espírito Santo, ele havia dito que iria acertar detalhes com o ex-parlamentar.

"Hoje vou conversar com Valdemar Costa Neto e acho que devemos bater o martelo. Só tem um pequeno detalhe que envolve São Paulo, que tem 30 milhões de eleitores, é o segundo maior PIB do país, depois da União. Se eu vier a disputar a reeleição, quero ter candidato ao governo de São Paulo, ao Senado e uma bancada de indicados (ao Congresso Nacional). Falta acertar esse pequeno detalhe com o Valdemar, que acredito que acerte hoje", disse.

Bolsonaro está sem partido desde novembro de 2019, quando deixou o PSL, legenda pela qual foi eleito. Nos últimos meses, além do PL, ele também dialogava com PP e Republicanos. As três siglas fazem parte do bloco conhecido como "Centrão".