Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Fiscalização em Lauro de Freitas interdita estabelecimento

Força-tarefa feita pela prefeitura está verificando cumprimento dos protocolos contra a covid-19

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2020 às 13:05

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Rafael Magno/Prefeitura de Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Força Tarefa de Fiscalização da Operação de Restrição a Circulação,  realizou mais de 800 abordagens, entre carros, pontos comerciais e pessoas até segunda-feira (14), visando evitar que as normas de proteção contra a pandemia da covid-19 sejam burladas. 

A operação resultou na interdição de um estabelecimento no bairro de Pitangueiras pelo descumprimento do Decreto Municipal que deliberou sobre as regras que visam diminuir a proliferação do novo coronavírus. O estabelecimento em questão havia sido interditado na sexta-feira (11) mas desobedeceu a medida e reabriu no sábado (12). 

Entre outras providências, o decreto proíbe a realização de eventos que causem aglomeração, a utilização de equipamentos do tipo Paredão, bem como a comercialização de quaisquer bebidas alcoólicas dentro do município, entre 0h01min e 5h da manhã. 

“A fiscalização é necessária, mas não adianta se o munícipe não faz sua parte. É preciso que haja preocupação e cuidado consigo e com o outro. Nossa intenção não é punir e sim orientar, provocar uma reflexão do quanto esse cuidado com a prevenção é importante”, afirmou Smith Neto, secretário de Trânsito, Transporte e Ordem Pública.

Além da fiscalização em estabelecimentos, o Cimu também recebeu denúncias de som ao vivo e aglomerações nas praias de Buraquinho e de Vilas do Atlântico, no entanto, não foi necessário nenhuma medida drástica, havendo apenas advertências por conta das equipes de fiscalização.