Flagrada em festa, Suzane Richthofen é levada de volta à prisão

Ela estava em Tremembé, e não na cidade que informou como residência

Publicado em 22 de dezembro de 2018 às 16:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Acervo Pessoal

Suzane von Richthofen foi levada de volta para a prisão depois de ser flagrada em uma festa na tarde deste sábado (22), em Taubaté, no interior de São Paulo, em meio à saída temporária de fim de ano - ela foi liberada hoje mais cedo e só retornaria, originalmente, em 3 de janeiro. 

Por descumprir as determinações da saída temporária, Suzane foi levada de volta para Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier. Ela não estava no endereço que informou à Vara de Execuções Criminais ao receber benefício - a determinação é o que preso deixe a cadeia e vá direto para a cidade em que registrou residência.

No caso de Suzane, ela deveria ter ido para Angatuba, segundo o G1, mas foi pra Taubaté. A presa saiu da penitenciária por volta de 8h10 de hoje, no horário de Brasília.

Essa tarde, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que Suzane estava em uma festa em Taubaté. No local, os PMs de fato localizaram a presa, em uma festa de casamento, e fizeram o flagrante.

Agora, a direção do presídio deve comunicar a infração de Suzane à Justiça, que vai decidir por uma penalidade e se ela perde a saída temporária atual ou não. Ela também pode receber outras punições, perdendo direito inclusive a outras saídas temporárias, benefício a que tem direito dez vezes por ano no regime semiaberto.

Essa é a segunda vez que Suzane von Richthofen comete uma infração na saída temporária. Em maio de 2016, ela deu um endereço falso às autoridades. Por conta disso, respondeu a um processo administrativo e teve que ficar em uma solitária.