Flávio Bolsonaro: se presidente continuar disposto, não precisará de cirurgia

brasil
15.07.2021, 12:10:18

Flávio Bolsonaro: se presidente continuar disposto, não precisará de cirurgia

Filho fez post no Twitter com a hashtag #QuemMandouMatarBolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) informou há pouco, pelo Twitter, que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, evoluiu para melhor e acordou disposto. "A continuar assim, não precisará fazer cirurgia! Obrigado a todos pelas orações!", escreveu o parlamentar.

Bolsonaro está internado desde a noite desta quarta-feira, 14, no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após complicações no intestino. Antes de ser transferido para a capital paulista, ele chegou a passar por exames no Hospital das Forças Armadas, em Brasília (DF).

Flávio Bolsonaro encerra a postagem com a hashtag #QuemMandouMatarBolsonaro. A hashtag tem movimentado os apoiadores do presidente no Twitter e nesta manhã estava como segundo assunto mais comentado na rede social, com cerca de 16 404 postagens. Ontem, Jair Bolsonaro voltou a politizar sua internação, decorrida de complicações após a facada recebida em 2018, com citações ao PSOL e ao PT em postagens nas redes sociais.

Mais cedo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, também filho do presidente, disse que não sabia se o pai iria ser submetido a uma cirurgia. "Tem de saber se descarta-se a cirurgia de emergência ou descarta-se a cirurgia porque o intestino dele voltou a trabalhar normalmente", afirmou em um vídeo.

 Ele explicou que uma dobra no intestino complicou a saúde do presidente. "Tem uma dobra ou aderência no intestino que faz com que os alimentos não consigam passar por ali. Isso acabou ‘entupindo’ e formou-se acúmulo de líquidos e acabou indo para o estômago", detalhou. Segundo ele, o líquido acumulado foi retirado pela equipe médica quando Bolsonaro ainda estava no hospital das Forças Armadas.

Internação
O presidente Jair Bolsonaro está com quadro de obstrução intestinal e foi transferido para São Paulo, nessa quarta-feira. O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) informou nesta quarta-feira (14) que seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), chegou a ser levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou ser intubado como precaução. 

À rádio Jovem Pan, o parlamentar informou que no início da manhã Bolsonaro estava sem conseguir respirar e estava sendo monitorado para evitar que aspirasse o líquido que estava subindo do estômago. "Foi realmente para uma Unidade de Tratamento Intensiva, para ficar ali em observação, com os cuidados melhores. Chegou a ser intubado, sim, para evitar que ele bronco aspirasse o líquido que tava vindo do seu estômago. Isso já havia acontecido em uma das cirurgias passadas que ele fez. Por precaução, apenas, nada de grave", tranquilizou Flávio.

O senador disse ainda que de sábado (9) para domingo (10), o presidente havia ficado internado por conta dos soluços constantes, dos quais vem reclamando há mais de dez dias.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas