Fogo em Pirajá começou em espaço alugado pelo Sebrae

salvador
20.02.2019, 18:40:00
Atualizado: 20.02.2019, 19:16:13
(Foto: Marina Silva/CORREIO)

Fogo em Pirajá começou em espaço alugado pelo Sebrae

Papéis, documentos e materiais de escritório foram atingidos pelas chamas; ninguém ficou ferido

Um incêndio de grandes proporções atingiu, nesta quarta-feira (20), 2 dos 25 galpões da empresa Multigalpões, no bairro de Pirajá, em Salvador. De acordo com a empresa proprietária do espaço, o fogo teve início às 11h, no galpão de número 8, que é alugado pelo Sebrae.
 
Em nota, o Sebrae disse que “no local eram armazenados materiais de cursos, de escritório e livros didáticos”. Três equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para conter as chamas e até a tarde desta quarta ainda trabalhavam no trabalho de rescaldo, para impedir o retorno do fogo.

O dono da Multigalpões, José Carlos Borges, afirmou que se trata de um incidente “extremamente desagradável”. Ainda segundo o proprietário, “a situação causa tumulto na vida de todos, desde funcionários, locatários dos espaços, além de todos que trabalham na área dos galpões”. 


 
José Carlos ainda explicou que, quando viram a fumaça, os próprios funcionários do Sebrae tentaram apagar o fogo com a ajuda de extintores. Quando perceberam que não seria possível, começaram a receber a ajuda de pessoas que passavam pelo local, além de outros que trabalhavam em galpões vizinhos.
 
Um deles foi o motorista de cegonha Adalto Santos, morador de uma vila no entorno da Multigalpões. “A gente estava trabalhando, colocando os veículos no caminhão, quando percebemos as chamas. Fomos até o local e, por não termos condições de apagar o fogo, eu fui até a Embasa, que fica próximo daqui e pedi um carro-pipa”.
 
Ele declarou que, mesmo com a ajuda da água extra, não era possível conter as chamas, que, neste momento, já tinham atingido outro galpão, onde fica o almoxarifado de uma empresa de alimentos. “Foi aí que chegaram as viaturas do Corpo de Bombeiros e conseguiram conter o fogo. Se demorasse mais, teria atingido um galpão que armazena produtos inflamáveis e aí teria sido pior”, disse.

(Foto: Marina Silva/CORREIO)

O dono da Multigalpões, João Carlos Borges, afirmou que as chamas só não passaram para o terceiro galpão, onde havia produtos inflamáveis, porque no almoxarifado tem uma parede corta-fogo. “Foi isso que conteve as chamas, evitando uma tragédia maior”, completou. Ainda segundo ele, por enquanto não é possível saber quais os prejuízos materiais da empresa.
 
O chamado foi registrado inicialmente como incêndio em vegetação, mas, ao chegar ao local, os bombeiros perceberam que, na verdade, as chamas estavam nas edificações. As causas ainda são desconhecidas e vão ser investigadas.
 
Não houve feridos. A forte fumaça, no entanto, fez com que duas funcionárias do espaço precisassem de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Elas foram liberadas em seguida e passam bem.

* Com supervisão da editora Mariana Rios


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/do-inferno-de-volta-para-a-terra-hellboy-ganha-reboot-nas-telonas/
Novo filme estreia nessa quinta (23) e também conta a história de origem do personagem
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/toy-story-4-disney-libera-versao-dublada-do-novo-trailer-veja/
Marco Luque e Antonio Tabet dublam personagens na versão brasileira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/alem-das-diferencas-crianca-ajuda-colega-cadeirante-durante-apresentacao-na-escola/
Conheça a história de Maria Clara e Diulia que mostraram que o amor ultrapassa barreiras
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cuscuzes-apaixonados-youtube-ganha-sua-primeira-novela-exclusiva/
Primeira novela feita sob medida será exibida a partir desta quinta (23)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-4-dias-internado-compadre-washington-deve-receber-alta-nesta-quinta/
Cantor ficou ferido após cair durante um assalto em São Paulo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aladdin-esta-de-volta-em-live-action/
Animação de 1992 ganha versão com Will Smith como o Gênio
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atriz-da-globo-abandona-taxi-apos-motorista-admitir-que-agrediu-casal-gay/
Samantha Schmütz mostrou reação ao ouvir confissão de crime; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/procurador-pede-desculpas-depois-de-ser-flagrado-agredindo-adolescente/
Ele alega que o filho dele foi agredido pelo jovem em um condomínio na Garibaldi
Ler Mais