Folia na chuva? Inmet garante que Carnaval de Salvador será de sol

carnaval
21.02.2017, 09:32:00
Atualizado: 21.02.2017, 09:44:44

Folia na chuva? Inmet garante que Carnaval de Salvador será de sol

As fortes chuvas que caem na cidade desde a noite de segunda-feira (20) devem ficar restritas a esta terça-feira (21)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quem for curtir o Carnaval a partir de quarta-feira (22), quando acontece a abertura oficial da folia, não precisa se preocupar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as fortes chuvas que caem em Salvador desde a noite de segunda-feira (20) devem ficar restritas a esta terça-feira (21). 

Em Carnavais anteriores, foliões já tiveram que exercer a criatividade para curtir a folia com a chuva  
(Foto: Arquivo/CORREIO)

“Hoje (terça) é que está um dia mais chuvoso. Amanhã tem alguma chuva, mas já deve ser bem menos a quantidade A previsão para o Carnaval, na verdade, é de voltar a ter o tempo como estava durante a semana (passada): aquela chuvinha durante a noite e a manhã, mas o sol aparecendo com frequência durante a tarde”, explicou a meteorologista Cláudia Valéria Silva, do Inmet em Salvador. 

Segundo Cláudia Valéria, as chuvas desta terça foram motivadas por aglomerados de nuvens que chegaram a Salvador e se desenvolveram de forma intensa no litoral – mas eles não devem demorar mais do que um ou dois dias para se dissipar. “O pessoal pode ficar tranquilo. Até hoje (terça-feira) à tarde mesmo, já vai ter mais abertura”. 

Na quarta-feira, a temperatura máxima deve chegar aos 32°C, com mínima de 22° - tendência que se repete até o fim da semana. Já nesta terça, a temperatura máxima não deve passar dos 30°.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas