Folia na chuva? Inmet garante que Carnaval de Salvador será de sol

As fortes chuvas que caem na cidade desde a noite de segunda-feira (20) devem ficar restritas a esta terça-feira (21)

Publicado em 21 de fevereiro de 2017 às 09:32

- Atualizado há um ano

Quem for curtir o Carnaval a partir de quarta-feira (22), quando acontece a abertura oficial da folia, não precisa se preocupar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as fortes chuvas que caem em Salvador desde a noite de segunda-feira (20) devem ficar restritas a esta terça-feira (21). Em Carnavais anteriores, foliões já tiveram que exercer a criatividade para curtir a folia com a chuva  (Foto: Arquivo/CORREIO)“Hoje (terça) é que está um dia mais chuvoso. Amanhã tem alguma chuva, mas já deve ser bem menos a quantidade A previsão para o Carnaval, na verdade, é de voltar a ter o tempo como estava durante a semana (passada): aquela chuvinha durante a noite e a manhã, mas o sol aparecendo com frequência durante a tarde”, explicou a meteorologista Cláudia Valéria Silva, do Inmet em Salvador. 

Segundo Cláudia Valéria, as chuvas desta terça foram motivadas por aglomerados de nuvens que chegaram a Salvador e se desenvolveram de forma intensa no litoral – mas eles não devem demorar mais do que um ou dois dias para se dissipar. “O pessoal pode ficar tranquilo. Até hoje (terça-feira) à tarde mesmo, já vai ter mais abertura”. 

Na quarta-feira, a temperatura máxima deve chegar aos 32°C, com mínima de 22° - tendência que se repete até o fim da semana. Já nesta terça, a temperatura máxima não deve passar dos 30°.