Fora do ar: usuários dos Instagram relatam falha em aplicativo

Problema afeta usuários do Brasil,  Estados Unidos e Reino Unido

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2019 às 12:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Milhares de usuários do Instagram relataram que o aplicativo ficou fora do ar no início da tarde desta terça-feira (18). No Twitter, usuários do aplicativo em celulares Android e iPhone relataram instabilidade, lentidão no carregamento do feed de fotos e erro ao tentar conexão.

Segundo o Tecmundo, o problema afeta usuários do Brasil,  Estados Unidos e Reino Unido. Site relata falha em acessos ao Instagram (Foto: Reprodução) A falha acontece apenas cinco dias após o Instagram sofrer outra 'pane'. Na noite de quinta (13), usuários relataram instabilidade no serviço. No Twitter, várias posts falavam sobre Stories que não carregavam e que o feed aparecia mensagens que diziam não ser possível carregá-lo por um "erro desconhecido" ou "erro de rede".

De acordo com o site DownDetector, que monitora o funcionamento de aplicativos e redes sociais, o problema atinge o Brasil, os Estados Unidos, a França e mais países da Europa. Além disso, a plataforma indica que o pico de reclamações começou a partir de 18h30 de hoje.

A hashtag #OInstagram entrou nos Trending Topics do Twitter como o primeiro assunto mais comentado do mundo. Até agora, o Instagram é o único serviço de Mark Zuckerberg que apresenta problemas de carregamento – o Facebook e o WhatsApp continuam funcionando normalmente.