Fora dos planos do Vitória, Wallace é anunciado pelo Brusque

Salário é motivo da saída do zagueiro da Toca do Leão

Publicado em 4 de janeiro de 2022 às 19:18

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: LETÍCIA MARTINS / ECVITÓRIA

O zagueiro Wallace não se apresentou na Toca do Leão para iniciar a pré-temporada porque está fora dos planos do clube, e o destino do capitão rubro-negro já está traçado. Aos 34 anos, o defensor vai defender o Brusque, de Santa Catarina, que anunciou a contratação na noite desta terça-feira (4). 

O time catarinense, que disputa a Série B do Brasileirão, fez uma proposta de empréstimo até novembro, aceita pelo Leão. O motivo da saída é financeiro. Rebaixado para a Série C e fora da Copa do Nordeste, o clube viu as receitas minguarem, e a diretoria estima que é necessário reduzir 50% dos custos.

Apesar de ter contrato com o Vitória até agosto de 2023, o nome de Wallace não apareceu na lista de atletas à disposição do técnico Dado Cavalcanti divulgada pelo clube. Dias antes, o presidente em exercício, Fábio Mota, argumentou que o salário do zagueiro está fora da realidade financeira rubro-negra. 

Revelado na Toca do Leão, Wallace estava em sua terceira passagem pelo clube. Na primeira, jogou até 2010, antes de ser vendido ao Corinthians. Voltou em 2017 e saiu no início de 2018 para o Goztepe, da Turquia. Retornou em agosto de 2020.

Além de Wallace, outros jogadores que têm contrato com o Leão também devem ser repassados, como o volante Rodrigo Andrade e o atacante Alisson Farias.