Forças de Segurança do Rio fazem operação integrada em São Gonçalo

brasil
16.07.2018, 22:35:00
(Mauro Pimentel/AFP)

Forças de Segurança do Rio fazem operação integrada em São Gonçalo

Com meios blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia, a operação faz parte das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Homens das Forças Armadas e das polícias Civil e Militar voltaram na madrugada desta segunda-feira (16) às comunidades de Salgueiro e Jardim Catarina, no município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Durante a operação, cinco pessoas foram presas e seis barricadas destruídas.

Foram recuperados ainda dois carros roubados, um revólver, uma pistola e uma carabina. Esta é a segunda operação do Comando Conjunto da Intervenção em quatro dias na região. Na operação de sexta-feira (13), quatro pessoas foram presas e uma ferida.

Para a operação, foi utilizado um dos maiores contingentes desde o início da intervenção, em fevereiro. Ao todo, foram 4,3 mil homens das Forças Armadas, 120 policiais militares e 80 civis.

Segundo o Comando Conjunto, a Polícia Civil cumpriu mandados judiciais, “respeitadas as restrições à inviolabilidade do lar”. A ação também envolveu a remoção de barricadas colocadas por criminosos, revistas de pessoas e de veículos e checagem de antecedentes criminais.

A ação ocorre com o apoio de meios blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia. A operação faz parte das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas