Forças de Segurança do Rio fazem operação integrada em São Gonçalo

Com meios blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia, a operação faz parte das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2018 às 22:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Pimentel/AFP

Homens das Forças Armadas e das polícias Civil e Militar voltaram na madrugada desta segunda-feira (16) às comunidades de Salgueiro e Jardim Catarina, no município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Durante a operação, cinco pessoas foram presas e seis barricadas destruídas.

Foram recuperados ainda dois carros roubados, um revólver, uma pistola e uma carabina. Esta é a segunda operação do Comando Conjunto da Intervenção em quatro dias na região. Na operação de sexta-feira (13), quatro pessoas foram presas e uma ferida.

Para a operação, foi utilizado um dos maiores contingentes desde o início da intervenção, em fevereiro. Ao todo, foram 4,3 mil homens das Forças Armadas, 120 policiais militares e 80 civis.

Segundo o Comando Conjunto, a Polícia Civil cumpriu mandados judiciais, “respeitadas as restrições à inviolabilidade do lar”. A ação também envolveu a remoção de barricadas colocadas por criminosos, revistas de pessoas e de veículos e checagem de antecedentes criminais.

A ação ocorre com o apoio de meios blindados, aeronaves e equipamentos de engenharia. A operação faz parte das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio.  

[[saiba_mais]]