Ford fecha acordo para Programa de Demissão Voluntária na Bahia

alô alô
28.09.2020, 19:41:44
Atualizado: 28.09.2020, 19:58:34

Ford fecha acordo para Programa de Demissão Voluntária na Bahia

Pacto foi firmado junto ao Sindicato dos Metalúrgicos na Bahia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Ford fecha acordo para Programa de Demissão Voluntária na Bahia

Foto: Divulgação/Ford

A Ford fechou um acordo com o Sindicado dos Metalúrgicos para a abertura de um Programa de Demissão Voluntária (PDV) e também para estender até 31 de dezembro deste ano o chamado layoff, que se caracteriza pela suspensão temporariamente do contrato de trabalho dos funcionários.

Em nota, a empresa informou que a medida visa tem o objetivo "de ajustar os níveis de produção à significativa desaceleração do mercado gerada pela pandemia". Ainda de acordo com a empresa, "o PDV é voltado para os empregados da área de produção e as inscrições estarão abertas a partir de 01/10/20".

Leia mais notícias no Alô Alô Bahia.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas