Fórum Agenda Bahia 2018: Seminário Humanize-se abre inscrições

Evento acontece dia 07 de novembro e discutirá a revolução digital

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2018 às 20:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Já estão abertas as inscrições para o seminário Humanize-se, que acontecerá no dia 07 de novembro, das 8h às 17h30, no Quality Hotel & Suítes São Salvador, no Stiep. O evento, que discutirá o uso da tecnologia e da criatividade na busca de novas formas de transformar o mundo, encerra a programação do Fórum Agenda Bahia 2018. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site agendabahiacorreio.com.br/humanizese. As vagas são limitadas.

O seminário Humanize-se vai discutir a Revolução 4.0 ou Digital, também chamada de Era Cognitiva, e trará especialistas internacionais, nacionais e locais para debater com o público do evento as implicações do advento da Inteligência Artificial no cotidiano das pessoas, na sociedade, na educação e nas relações de trabalho do futuro. 

A programação de palestras, painéis e oficinas também irá abordar o desing thinking, tecnologias exponenciais e tecnologias sociais e o incentivo à criatividade e inovação na era digital.

O designer norte-americano mundialmente premiado Frank Tyneski, presidente da RKS Design, empresa de design e inovação que atende desde startups até corporações multinacionais, fará a palestra de abertura do seminário, na parte da manhã, sobre design de experiência. Ele também comandará uma oficina de psico-estética e design thinking na programação vespertina do evento.

Além de Tyneski, o seminário Humanize-se terá como palestrantes: Conrado Schlochauer, embaixador da Singularity University Capítulo São Paulo e um dos fundadores da Affero Lab; Eduardo Endo, diretor dos MBAs da FIAP, palestrante do SXSW e mestre em Inteligência Artificial; Alessandra Terumi, mestre em MBI pela NHTV University e Imagineering Academy, na Holanda, e consultora de design organizacional e inovação; Sil Bahia, diretora de projetos do Olabi Markerspace; Brenda Costa, cofundadora do OxenTI Menina, empreendimento que busca inspirar jovens mulheres através da tecnologia; e Ka Menezes, professora da Faculdade de Educação da UFBA, presidenta do Raul Hacker Club de Salvador e idealizadora do Projeto Crianças Hackers.

O Fórum Agenda Bahia 2018 é uma realização do CORREIO, com patrocínio da Braskem, Sotero Ambiental e Oi, apoio institucional da Prefeitura de Salvador, Consulado Americano, Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e Rede Bahia e apoio do Sebrae.

Serviço:

O quê: Seminário Humanize-se / Fórum Agenda Bahia 2018

Quando: 07 de novembro, das 8h às 17h30

Onde: Quality Hotel & Suítes São Salvador (Rua Dr. José Peroba, 244 – Stiep)

Quanto: Entrada gratuita

Como participar: Inscrições no site agendabahiacorreio.com.br/humanizese

As vagas são limitadas