Fórum sobre ESG movimenta capital baiana a partir de hoje  

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 11 de maio de 2022 às 06:00

. Crédito: .

 I Fórum ESG Salvador será realizado no Porto de Salvador (Foto: Divulgação) O maior evento já realizado na cidade sobre governança ambiental, social e corporativa acontecerá entre quarta (11) e quinta (12), no Porto de Salvador, no Comércio. A convite do portal Alô Alô Bahia e do Jornal CORREIO, diversos especialistas de entidades públicas e empresas privadas estarão reunidos no I Fórum ESG Salvador discutindo a importância do tema em palestras e painéis, como “Agenda ESG em setores econômicos”, “Práticas ESG fortalecendo as comunidades do entorno” e “A influência do poder público na melhoria do ambiente de negócios”, entre outros.  

Bruno Reis (Foto: Divulgação) Bruno Reis fará a abertura do evento  

A programação do Fórum terá início hoje (11) com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, fazendo a abertura, a partir das 17h30, para uma plateia formada por convidados e patrocinadores. O líder da primeira capital do Brasil vai destacar a vocação da cidade para conduzir as melhores práticas ambientais, sociais e de governança. 

"Salvador tem se posicionado com ações concretas de sustentabilidade. Na nossa gestão, temos dado exemplo com ocupação plural de cargos de liderança. E ainda é uma ótima oportunidade para mostrarmos que Salvador é figura central e parte da solução que o mundo precisa para a redução de desigualdades, sobretudo com sua diversidade racial, cultural e religiosa", nos disse o gestor municipal.   

 Margareth Menezes participa da abertura  

Além de artista reconhecida na cena internacional, Margareth Menezes também é presidente da Fábrica Cultural, organização social que atua nos eixos estratégicos de educação, cultura e sustentabilidade. Na noite de hoje, a cantora fará uma apresentação musical na abertura do Fórum e compartilhará as ações realizadas pela entidade da qual é fundadora e que completou 18 anos em 2022.   Caio Ramos (Foto: Divulgação) Duas palestras marcam primeiro dia do Fórum  

O primeiro dia do I Fórum ESG Salvador contará com as palestras Experiência AMBEV - Inclusão e Inovação na Plataforma ESG, com Caio Ramos, diretor de Sustentabilidade para América do Sul da AMBEV; e Proteção Ambiental, Resiliência Social e Prosperidade Econômica, o ESG como meio para um Capitalismo mais Inclusivo, conduzida por Leo Dutra, sócio-diretor da Ernst & Young para a área de Sustentabilidade. Os executivos vão compartilhar suas experiências para uma plateia formada por cerca de 300 convidados.  

 Temas relevantes em destaque

Uma série de debates relevantes para o público baiano estará em pauta no I Fórum ESG Salvador. Amanhã, pela manhã, a programação trará uma série de palestras, entre elas: Importância da Governança Corporativa no Desenvolvimento das Empresas, com Albérico Mascarenhas, coordenador Geral do Núcleo Bahia do IBGC; Práticas Socioambientais e Diferenciais Competitivos na Indústria, com Jorge Cajazeira, presidente do Conselho de Sustentabilidade da FIEB; Diversidade Acelerando Negócios Inovadores, com Paulo Rogério, cofundador do Vale do Dendê; e Desafio para o Desenvolvimento do ESG no Brasil, com Felipe Daud, Head de Políticas Públicas do iFood.

Livro terá noite de autógrafos  

Com a primeira edição lançada e esgotada em um mês, no final do ano passado, a 2ª edição do livro Introdução ao ESG, do advogado e escritor Augusto Cruz, será lançada durante o Fórum ESG Salvador. A obra será autografada pelo autor hoje à noite, durante o coquetel para convidados que abre a programação do evento.  A publicação tem o propósito de iniciar o leitor na agenda de ESG, trazendo conceitos e princípios que podem auxiliar estudantes e profissionais do Direito, Administração de Empresas, Comunicação Social e empresários em geral.  

Transmissão ao vivo pelo YouTube 

Transmissão ao vivo pelo YouTube   Pouco menos de uma semana após seu lançamento, as inscrições para o I Fórum ESG Salvador se esgotaram. Quem não conseguiu se inscrever poderá acompanhar as palestras e painéis de forma online através do youtube.com/correio24h.   

Marcas parceiras  

Veículos de comunicação acostumados a realizar eventos que proponham discussões para a sociedade baiana, o portal Alô Alô Bahia e o Jornal CORREIO idealizaram o I Fórum ESG Salvador por acreditarem que a pauta não só pedia um debate, como também tinham certeza de que contariam com a parceria de empresas comprometidas com os pilares ESG. O evento tem patrocínio da Acelen, Unipar, Yamana Gold, Bracell, BAMIN, Socializa e Suzano; apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e Sebrae; apoio de Contermas, Battre, Termoverde, Terra Forte, Hela, Retec, Ciclik, Larco, Grupo LemosPassos, Fundação Norberto Odebrecht e Hiperideal; parceria de Vini Figueira Gastronomia, Fernanda Brinço Produção e Decoração, Uranus2, TD Produções, Vinking e Suporte Eventos.