Foto de ovo que bateu recorde faz parte de campanha sobre saúde mental

saúde
05.02.2019, 13:09:44
Atualizado: 05.02.2019, 13:12:51

Foto de ovo que bateu recorde faz parte de campanha sobre saúde mental

"A pressão das redes sociais me afetou. Se você estiver sofrendo também, converse com alguém"

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A foto de um ovo que bateu o recorde de curtidas no Instagram, superando uma imagem de Kylie Jenner com a filha, era, na verdade, uma campanha publicitária sobre saúde mental. Depois de publicar a primeira foto em 4 de janeiro, o perfil @world_record_egg passou a compartilhar imagens do ovo com rachaduras crescentes.

No dia 1º de fevereiro, a conta na rede social publicou uma foto do ovo com a aparência de uma bola de futebol americano. Na legenda: "A espera acabou. Tudo será revelado neste domingo, depois do Super Bowl. Assista primeiro, só no Hulu".



A ação, porém, não era uma divulgação do Hulu, mas uma campanha que faz um alerta sobre a pressão que as redes sociais exercem sobre as pessoas.

Nesta segunda-feira, 4, o @world_record_egg publicou um vídeo em que aborda a questão. "A pressão das redes sociais me afetou. Se você estiver sofrendo também, converse com alguém", diz o texto das imagens em que o ovo aparece totalmente quebrado. Eles ainda divulgaram um site no qual é possível conhecer instituições que cuidam da saúde mental em diferentes países. 

Em entrevista ao "The New York Times", Chris Godfrey, criador da campanha, disse que quando soube que a foto mais curtida do Instagram era de Kylie, quis lançar um desafio. "Algo tão universal e simples como um ovo poderia ser bom o suficiente para quebrar o recorde?", relembrou.

A escolha do ovo foi porque o alimento "não tem gênero, raça ou religião. Um ovo é um ovo, é universal". O desafio foi alcançado e a foto passou das 50 milhões de curtidas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas