Fotógrafo registra poderoso confronto entre sucuri e jacaré no Pantanal; veja vídeo

em alta
14.10.2021, 21:41:00
Atualizado: 14.10.2021, 21:41:16
(Reprodução/Instagram)

Fotógrafo registra poderoso confronto entre sucuri e jacaré no Pantanal; veja vídeo

A cobra gigante tentava matar o seu rival para poder comê-lo

O fotógrafo americano Kim Sullivan publicou uma foto nas suas redes sociais do momento em que uma enorme sucuri tentava matar uma jacaré, para comê-lo, nas margens do Rio Cuiabá, no Pantanal Norte, em Mato Grosso. 

"O jacaré ficou debaixo [da água]. Eu podia ver a ponta do nariz da sucuri lutando para pegar ar. O jacaré subiu ainda contraído pela cobra e depois desceu novamente por um longo tempo. Desta vez voltou livre, e não vimos a cobra", disse o fotógrafo ao jornal britânico Daily Mail. 

 

Ele ainda contou que viu o jacaré voltando calmamente para a margem do rio. Enquanto isso, ele e outros membros da expedição continuaram olhando para a água e viram a sucuri subir na margem e deslizar de volta para sua toca. 

"Depois de um longo período, ambos nadaram embora", comentou Sullivan na publicação no seu perfil do Instagram.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas