França: Ministro do Interior contabiliza 135 feridos em protestos de Paris

mundo
08.12.2018, 18:16:26
Atualizado: 08.12.2018, 18:23:53
(Sebastien Salom-Gomis/AFP)

França: Ministro do Interior contabiliza 135 feridos em protestos de Paris

Entre os feridos estão 17 policiais que tentaram conter as manifestações

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O ministro do Interior da França disse há pouco que a violência dos protestos em Paris está "sob controle" apesar do clima ainda tenso, mas classifica essa violência como "totalmente inaceitável". Christophe Castaner disse que 135 pessoas ficaram feridas nos protestos deste sábado, incluindo 17 policiais. Ele diz que medidas de segurança "excepcionais" permitiram que policiais prendessem quase mil pessoas.

(Foto: Sebastien Salom-Gomis/AFP)

Casataner estimou que havia 10.000 manifestantes de coletes amarelos em Paris, e cerca de 125 mil manifestantes em todo o país. Manifestantes quebraram vitrines e incendiaram as ruas da capital francesa e entraram em confronto com a polícia, que atirou bombas de gás lacrimogêneo. Fonte: Associated Press.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas