Frango brasileiro importado pela China testa positivo para coronavírus

coronavírus
13.08.2020, 08:57:38
Atualizado: 13.08.2020, 09:03:43

Frango brasileiro importado pela China testa positivo para coronavírus

Vírus também foi detectado em camarões vindos do Equador

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O governo da cidade de Shenzhen, sul da China, anunciou nesta quinta-feira (13) que uma amostra de asa de frango congelada importada do Brasil testou positivo para coronavírus.

Para se chegar a esta descoberta foi feito um teste em uma pequena amostra da superfície retirada do lote, informa a agência de notícias Reuters. 

As autoridades de saúde de Shenzhen estão rastreando e testando todos os funcionários que podem ter entrado em contato com o produto contaminado, além de também testarem outros alimentos armazenados perto do lote infectado. Todos os resultados foram negativos, disse o governo.

A Sede de Prevenção e Controle de Epidemias de Shenzhen disse que o público precisa permanecer cauteloso ao consumir carnes e frutos do mar importados, e deve tomar precauções para reduzir os riscos de infecção.

O vírus também foi encontrado na embalagem de camarões importados do Equador, sendo que várias outras cidades relatam casos de frutos do mar contaminados desde junho.

Como consequência, o governo chinês tem rastreado todos os contêineres de carnes e frutos do mar que chegam aos principais portos desde junho, quando um novo surto de covid-19 na capital Pequim foi associado ao mercado de frutos do mar da cidade, Xinfadi.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas