Frans Krajcberg: filme relembra momentos do artista

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 8 de novembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

  Legenda: Filme sobre Frans Krajcberg será exibido terça (Foto/divulgação)  

O filme O Grito Krajcberg vai ganhar uma exibição especial, na próxima terça-feira, às 18h30, no Museu de Arte da Bahia, localizado no Corredor da Vitória. Trata-se de uma homenagem ao artista Frans Krajcberg, que faleceu em novembro de 2017, aos 96 anos, no Rio de Janeiro.

Frans sempre foi um defensor da arte e da cultura. Em uma de suas últimas entrevistas, ao Jornal Globo, em 2015, disse: “É preciso falar sobre a destruição do Planeta. E é preciso falar sobre cultura. Estamos passando por momentos difíceis – tem um vazio de arte, não se pronuncia mais a palavra cultura. É uma crise mundial, mas, no Brasil, parece estar mais profunda, porque aqui, também, se trata de uma crise moral”. O documentário foi produzido pela jornalista Renata Rocha e a narrativa leva a voz de Maria Bethânia.

Homenagem

O artista plástico César Romero agora é nome de Avenida, em sua terra natal, Feira de Santana. A iniciativa foi do vereador Antônio Carlos Daltro Coelho e a nova via ocupa, em extensão, dois bairros da cidade – Parque Getúlio Vargas e Lagoa Grande, com dois CEPS. A homenagem vem do reconhecimento da cidade ao artista por divulgá-la e torná-la referência em artes visuais.

Seven Café compra a Dolce Vila do Ondina Apart

Foram muitos anos de ‘namoro’ até que o negócio se concretizasse. Assim foi a história do empresário Marcio Cardoso, a frente do Seven Wonders Café, com as irmãs Flávia e Roberta Badaró, que acabaram de vender para ele a Dolce Vila do Ondina Apart. O estabelecimento agora abriga a bandeira Seven, já presente em mais de 10 unidades entre Salvador e Aracaju, e com expansão programada para Recife e São Paulo.

Com a venda, a Dolce segue por novos caminhos. Passa a se chamar Grupo Dolce e compreende uma nova fábrica, um quiosque no Apipema Center e uma concept store no Horto Florestal, que será inaugurada nas próximas semanas. “Tudo aconteceu na hora cerca. Estamos indo para um bairro que sempre atraiu nossas atenções. Será um momento especial e de muito crescimento”, nos disse Roberta Badaró.

 Flávia Badaró, Marcio Cardoso e Roberta Badaró (Foto/Divulgação)

Seminário Imobiliário 

O arquiteto Antonio Caramelo integra a programação da 4ª edição do Seminário Imobiliário, que acontece amanhã, no Hotel Fiesta Bahia, no Itaigara. O evento, realizado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis 9ª - CRECI-BA, tem o objetivo de promover discussões, palestras e painéis, reunindo profissionais para discutir o futuro do mercado imobiliário. 

Tecnologia de ponta

A IESSI, empresa que cuida da carreira e dos negócios da cantora Ivete Sangalo, enviou Fábio Almeida, seu sócio e diretor, para um período de imersão em Portugal. O motivo? Participar da Web Summit, que é a maior conferência de tecnologia da Europa. Os participantes, em sua grande maioria, são CEOs e fundadores de start-ups tecnológicas. “A ideia dessa participação é trazer tecnologia de ponta para o nosso negócio”, nos disse Cynthia Sangalo, sócia da empresa. Fábio Almeida (Foto: Divulgação)

Rio Vermelho ganha um novo restaurante

Na próxima semana, o Rio Vermelho ganha um restaurante com um novo conceito: o Manga. O casal de chefs, Katrin e Dante Bassi, vão oferecer uma experiência sensorial aos clientes, tendo como sugestão principal um menu degustação compartilhado - com opção de versão individual. O menu contará com criações autorais que refletem as experiências de ambos em restaurantes de renome como o Daniel (Nova York),  Schauenstein Schloss (Suíça), e o D.O.M (SP). Dentro da proposta da criatividade e respeito à sazonalidade, a cozinha do Manga usufruirá do que há de melhor em se tratando de produtos, sejam eles locais, nacionais ou importados.  Dante e Katrin Bassi (Foto: Lícia Nolasco)

Giro baiano

Paula Marinho – filha de João Roberto Marinho, um dos donos da Globo – passou o final de semana em Salvador. Na cidade, foi ciceroneada pela amiga, a empresária Flora Gil, esposa do cantor Gilberto Gil. No domingo, as duas almoçaram juntas no restaurante Preta, na Ilha dos Frades.