Frente-fria deve continuar em Salvador até quarta-feira

Temperatura mínima para esta segunda-feira (22) é de 21 graus

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2018 às 10:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/CORREIO

Os soteropolitanos terão alguns dias para colocar os casacos e roupas de frio “para jogo”. Isso porque, segundo a meteorologista Cláudia Valéria, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo na capital baiana permanecerá chuvoso e nublado até a próxima quarta-feira (24), por conta da frente fria que passa pela cidade. Contudo, também estão previstas algumas aberturas no tempo.

Nesta segunda-feira a temperatura mínima será de 21º e a máxima de 28º. Houve uma queda de temperatura em relação ao último domingo, quando a temperatura mínima foi de 24º. 

Segundo o informativo meteorológico da Codesal, a frente fria que está baixando a temperatura na capital baiana começará a se afastar para o oceano entre hoje e a próxima terça-feira. Esse fenômeno é responsável por aumentar a nebulosidade e ocorrência de pancadas de chuva a qualquer hora do dia. O informativo ainda aponta que há riscos de alagamentos e deslizamentos a qualquer hora do dia. 

Já entre a quarta-feira (23) e o próximo domingo, quem “dá as caras” na cidade é uma massa de ar quente, reduzindo as chances de chuva em Salvador: será a hora de repousar os casacos no guarda-roupas mais uma vez. O calor soteropolitano sempre pede passagem.