Funcionário que morreu em acidente trabalhava há 30 anos no Porto

Florisvaldo Ramos dos Santos foi atingido por empilhadeira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2021 às 11:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Funcionário terceirizado, Florisvaldo Ramos dos Santos, 64 anos, morto em um acidente no Porto de Salvador, trabalhava há 30 anos no  local. Ele é natural de Amélia Rodrigues, mas passava a maior parte da semana em Salvador. Ele estava descarregando uma carga de celulose na noite dessa quarta-feira (6) quando foi atingido por uma empilhadeira. (Foto: reprodução) Um colega do trabalhador contou o equipamento estava em uma posição diferente da usual no momento do acidente. "A empilhadeira saiu de frente, quando deveria sair de ré e por isso ele (operador) não viu para a carga tampava a visão dele", disse o trabalhador portuário Edmilton Ferreira.

Ele disse ainda que a situação foi muito rápida. "Não dá tempo para a gente gritar, pois acidentes na Codeba é morte garantida", completou. Mas a morte do colega abalou a todos no local.  Edmilton era amigo de Florisvaldo e viu a tragédia (Foto: Arisson Marinho/CORREIO) "Nós não éramos colegas. Éramos irmãos. Entramos juntos. Ele me chamava de meu recém-nascico, porque ele gostava de ser o paizão de todos. Todo mundo chorou lá dentro", contou.

O corpo de Florisvaldo ainda aguarda liberação do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ele deve ser enterrado em Amélia Rodrigues. 

Acidente Em nota, a Codeba informou que o acidente aconteceu por volta das 23h30, durante uma operação de embarque de celulose. 

A companhia disse ainda que as causas do acidente estão sendo apuradas pelo Orgão Gestor de Mão-de-Obra do Trabalho Portuário, e lamentou a morte do funcionário. "A Codeba lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com familiares e colegas do trabalhador portuário Florisvaldo Ramos dos Santos", diz outro trecho da nota. 

O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia (Bonfim).