Fundador do antivírus McAfee é encontrado morto em prisão de Barcelona

John McAfee, 75 anos, havia sido preso por sonegação fiscal e aguardava extradição para os EUA

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2021 às 16:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Fundador do famoso antivírus McAfee, o empresário John McAfee foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (23) em sua cela na prisão de Brians 2, em Barcelona, na Espanha. 

A informação foi confirmada pela polícia local, que está investigando o ocorrido. Tudo aponta para um suicídio, conforme relatado pelo Departamento de Justiça. 

McAfee aguardava extradição para os Estados Unidos, sua terra natal, depois de ser detido pela Polícia Nacional espanhola no aeroporto de El Prat. A prisão ocorreu em 3 de outubro de 2020.

Os agentes de vigilância da prisão, que o encontraram morto na cela, e os serviços médicos da prisão intervieram para realizar manobras de reanimação, segundo explica o Departamento de Justiça, mas não puderam salvar sua vida.

O polêmico fundador do antivírus foi preso quando estava prestes a embarcar em um avião para a Turquia. O pedido de prisão foi feito pela justiça dos Estados Unidos, que acusa a McAfee de sonegar milhões de dólares em impostos sobre os lucros supostamente obtidos em atividades como o comércio de criptomoedas. 

Um juiz espanhol ordenou sua prisão, e sua extradição para os Estados Unidos já estava marcada. As informações são do El País Espanha.