Furacão Willa ganha força na costa mexicana

mundo
21.10.2018, 18:30:00

Furacão Willa ganha força na costa mexicana

O furacão estava localizado a cerca de 390 quilômetros da cidade portuária de Manzanillo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um furacão recém-formado está ganhando força rapidamente a partir da costa do Pacífico no México. Meteorologistas acreditam que o fenômeno possa chegar à categoria 4 antes de atingir, no meio da semana, o litoral entre as cidades de Puerto Vallarta e Mazatlan. 

Na manhã deste domingo (21), o furacão Willa estava localizado a cerca de 390 quilômetros da cidade portuária de Manzanillo. Os ventos chegavam a 140 quilômetros por hora. 

De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, o Willa pode se tornar um grande furacão até a segunda-feira (22) e chegar atingir o litoral na noite de terça (23). 

Ao mesmo tempo, a tempestade tropical Vicente, mais ao sul, parece ser uma ameaça menor. Ela pode atingir a costa central do Pacífico mais tarde na terça-feira. Ela está localizada há 185 quilômetros de Puerto Angel com ventos de 85 quilômetros por hora. 
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas