Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Furto de cabos causa lentidão na Linha 2 do metrô de Salvador nesta quarta (24)

Trens circularam com velocidade reduzida nos dois sentidos do trecho entre as Estações Pernambués e Detran

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2022 às 17:33

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Foto: Acervo Leitor
. por Acervo Leitor

Usuários da Linha dois do metrô de Salvador enfrentaram uma lentidão no serviço na tarde desta quarta-feira (24). Segundo a CCR Metrô Bahia, o serviço foi prejudicado após um novo caso de furto de cabos.

Com isso, os trens circularam com velocidade reduzida nos dois sentidos do trecho entre as Estações de Metrô Pernambués e Detran, ocasionando um impacto de até 5 minutos na viagem entre as Estações Aeroporto e Acesso Norte. No entanto, relatos de passageiros dão conta de que há viagens em que os trens estão parando nos trilhos por mais tempo. Ainda segundo a concessionária, a falha não chegou a atingir a Linha 1.

[[galeria]]

A CCR informou que equipes de manutenção estiveram no local e conseguiram normalizar a situação no final da tarde. Mas por volta das 19h30, passageiros ainda reclamavam da lentidão.  "Os trens estão mais lentos, todos completamente lotados, eu me meti em um do jeito que deu. Agora o meu parou no meio do caminho", disse um passageiro que embarcou na Estação CAB ao CORREIO.

"A CCR Metrô Bahia reafirma seu compromisso com a segurança de seus clientes e colaboradores e reforça sua crença no ser humano, lamentando que ações de vandalismo tragam prejuízos no dia a dia da sociedade", disse a empresa em nota

Em junho deste ano a Linha 2 passou por outro problema de lentidão devido a furto de cabos, desta vez na região das estações Acesso Norte e do Detran.