Galeria: Conheça Daniele Nobre, a nova Deusa do Ébano

Daniele Nobre já havia sido princesa do bloco por três vezes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2019 às 21:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

[[galeria]]

CONHEÇA A NOVA DEUSA DO ÉBANO

Nome: Daniele Nobre

Idade: 30 anos

Bairro onde mora: Bonocô

Profissão: Secretária Executiva por formação, mas trabalha com brechó de moda e participa de feiras de rua. Empreendedora da área de consumo sustentável.

O que a motivou: “O sonho de ser Deusa surgiu desde que eu saí pela primeira vez no bloco. Fui levada pela minha irmã. Antes de sair no Ilê eu achava tudo lindo, mas não acreditava que eu poderia estar ali, por não acreditar que eu dançava bem. Não achava que eu era digna de estar lá, sabe? Mas depois que você conhece, o próprio bloco te ousa. É incrível como a pessoa fica ousada quando conhece sua própria história”.

Dica para as futuras concorrentes: “Primeiro de tudo se preparar espiritualmente, assistir as candidatas passadas, vir para os shows e ensaios do bloco e observar as rainhas dançando. Ppara quem já participou, minha dica é assistir seus próprios vídeos e fazer uma autocrítica. Observar suas falhas e pensar o que pode trazer de novo para cativar os jurados”.

Sua mensagem: “A Beleza Negra não é uma briga pelo primeiro lugar, é pelo empoderamento feminino. Todas somos belas, mas esse título enaltece a mulher. Não é financeiro nem nada. É apenas o reconhecimento de ganhar um concurso em um lugar onde minha beleza é aceita. Não preciso ter nariz afinado, nem a pele clara, nem bunda grande, muito menos expor meu corpo. Eu fui aceita e me tornei Deusa pelo conjunto, pela minha dança, pela minha beleza, pelo meu nariz amassado. É surreal.”

Preparador de moda e beleza: Jean Nogueira.