Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Galpão que pegou fogo na Codeba não tem alvará de vistoria dos bombeiros

Informação foi divulgada pelo comandante-geral da corporação, Adson Marchesini

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2022 às 11:38

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução/Subtenente BM Sacramento/Corpo de Bombeiros

O galpão 3 do Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) que pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (15) não tem o alvará de vistoria do Corpo de Bombeiros. A informação foi divulgada pelo comandante-geral da corporação, Adson Marchesini.

Segundo ele, a companhia deu entrada com o projeto para garantir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), mas o processo ainda está em tramitação. "A primeira informação que eu tenho é que eles estão em andamento com esse processo. Eles deram entrada para a aprovação do projeto, que é o primeiro passo para ter o alvará", explicou Marchesini.

Ainda de acordo com ele, o documento atesta que a edificação tem o sistema pronto de combate a incêndios e "está segura para evitar o risco de perdas humanas".

O CORREIO entrou em contato com a Codeba para saber mais informações sobre o processo, mas não teve resposta até a publicação desta matéria. 

Loginopedia

Combate Um incêndio de grandes proporções atingiu um dos galpões da Codeba, no bairro do Comércio, durante a madrugada desta sexta-feira (15). O fogo foi percebido por vigilantes por volta da meia-noite, no galpão 3.

Dez viaturas do Corpo de Bombeiros estão atuando no combate às chamas. São 40 bombeiros na ocorrência. Devido à extensão do incêndio, três navios rebocadores estão usando uma bomba para sugar a água do mar para tentar controlar o fogo.  A força da água é tamanha que está atingindo outros prédios da avenida, que estão tendo a estrutura danificada.

Com o incêndio, parte do teto desabou. Não há registro de feridos. O trânsito foi interditado em parte da Avenida da França.

Em nota, a Defesa Civil informou que está apoiando a operação de controle ao fogo e interditou a área que faz limite à estrutura que foi atingida pelo incêndio. Após o rescaldo, a estrutura passará por vistoria.

Mais recentes