Gêmeas de 19 anos fazem cirurgia de readequação de sexo juntas em Santa Catarina

brasil
12.02.2021, 09:52:00
Atualizado: 12.02.2021, 09:52:47

Gêmeas de 19 anos fazem cirurgia de readequação de sexo juntas em Santa Catarina

Nascidas com o sexo masculino, elas fazem tratamento hormonal desde os 15

Duas gêmeas de 19 anos realizaram uma cirurgia de readequação de sexo em um hospital de Blumenau, interior de Santa Catarina. Elas naceram com o sexo masculino, mas ao chegarem na maioridade optaram pela transição para o feminino. Segundo o G1, o procedimento de uma irmão terminou nesta quarta-feira (10) enquanto da outra nesta quinta (11).

Antes da cirurgia, as irmãs passaram por um acompanhamento multidisciplinar por cerca de dois anos. As jovens optaram pela rede privada, mas a cirurgia está disponível pelo Sistema Único de Saúde (Sus). 

Ainda de acordo com o G1, as gêmeas passaram por acompanhamento psicológico e orientações médicas. As duas começaram o tratamento hormonal por volta dos 15 anos.

A cirurgia feita na quarta-feira durou cinco horas, mesmo tempo que o procedimento da irmã, realizado nesta quinta. As duas estão de repouso no mesmo quarto e ficarão internada por três dias, conforme o hospital.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas