Geninho deixa futuro no Leão em aberto: 'Vamos conversar'

e.c. vitória
30.11.2019, 20:04:00
Atualizado: 30.11.2019, 20:04:32
Geninho descartou ser diretor do Avaí, mas não sabe se continuará no Vitória (Foto: Letícia Martins/EC Vitória )

Geninho deixa futuro no Leão em aberto: 'Vamos conversar'

Treinador tem reunião marcada com Paulo Carneiro para definir permanência

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


A temporada 2019 chegou ao fim para o Vitória e o momento é de planejar o próximo. Um passo importante no futuro do Leão deve ser dado na próxima segunda-feira. Após a derrota para o Coritiba, por 2x1, na tarde deste sábado (30), o técnico Geninho deixou em aberto a sua permanência no clube, mesmo já trabalhando no planejamento do rubro-negro.

"Tenho um acordo com o Vitória, que ainda se estende por alguns dias. Então nada mais natural que, nas reuniões, eu participasse e opinasse, sobre jogadores do grupo, nomes levantados como prováveis para um levantamento que o departamento fez de alguns nomes. Cada um numa reunião. Mas eu não tenho nada definido. Devo definir isso na segunda-feira. Algumas situações que precisava resolver, resolvi todas praticamente. Minha situação em relação a um convite do Avaí, já conversei com o presidente e descartei a possibilidade. Não é meu momento de ser diretor. Falei com meu médico hoje de manhã, mais ou menos encaixando algumas coisas dentro do que posso fazer. Isso é uma das coisas que preciso conversar, porque preciso fazer dois procedimentos, em dezembro e começo de janeiro. Então não sei se volto mais tarde, se começo em janeiro, se me dou férias. Vou sentar segunda com Paulo (Carneiro, presidente do Vitória) e vou definir isso", explicou o treinador.

Geninho aproveitou ainda para explicar o que detalhar o que espera caso acerte a renovação com o rubro-negro.

"Quero estar em um time com objetivo grande, e esse é o objetivo do Vitória. Vamos conversar se o Vitória tem condição para isso. Muito provavelmente, não vou poder trabalhar em janeiro. E isso é um empecilho, porque o Campeonato [Baiano] começa em janeiro. Graças a Deus, não sou unanimidade. Agradeço a quem acredita em mim e aos que me apoiaram. Temos que conversar. Vou ter que sentar com quem comanda o Vitória, e o meu relacionamento é o melhor possível com o Paulo (Carneiro). Vamos ver o que é melhor para o Vitória, para Geninho", afirmou o técnico. 

O Vitória agora entra de férias e só volta aos gramados em janeiro de 2020. O primeiro compromisso será pelo Campeonato Baiano. A estreia na competição está marcada para o dia 15 de janeiro, contra o Jacobina, no Barradão.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pearl-jam-lanca-gigaton-decimo-primeiro-album-da-banda/
Turnê, que começaria em abril, foi adiada por conta da pandemia do coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cremeb-suspende-medico-que-prometeu-soro-da-imunidade-para-covid-19/
Aldo Grisi fez propaganda de suposta medicação para prevenir o novo coronavírus
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pela-1a-vez-papa-faz-rito-sozinho-e-da-indulgencia-plenaria/
Gesto inédito, por causa da pandemia do novo coronavírus, permite que mais de 1,3 bilhão de católicos tenham o perdão de seus pecados
Ler Mais