Gestão do elenco foi problema de Roger Machado no Palmeiras

bate-pronto
08.04.2019, 05:00:00
Atualizado: 08.04.2019, 12:04:49

Gestão do elenco foi problema de Roger Machado no Palmeiras


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Novo treinador do Bahia, Roger Machado deixou o Palmeiras com aproximadamente 68% de aproveitamento, em julho do ano passado. Apesar do bom desempenho, o que pesou para a saída do comandante teria sido a forma com que ele trabalhava com o grupo, como conta um funcionário do time paulista que preferiu não se identificar. “Roger é um cara muito bom de campo, que tem bastante conhecimento e faz trabalhos modernos no dia a dia. O problema dele no Palmeiras foi a gestão do elenco, que tem muitas estrelas, jogadores com salários altos e que às vezes precisam ficar no banco de reservas. Isso talvez ele só ganhe com mais tempo no futebol”, revelou. Curiosamente, após a saída de Roger, o Palmeiras contratou Felipão, que é reconhecidamente um gestor de grupo, para o cargo.

Técnico recusou o primeiro contato

O acerto entre Roger Machado e o Bahia aconteceu de forma bem rápida. Menos de 48 horas depois de demitir Enderson Moreira, o tricolor chegou a um acordo com o novo treinador. O que pouca gente sabe é que Roger negou a primeira investida do Esquadrão. O técnico foi contatado após a derrota para o Sergipe, pela Copa do Nordeste, quando Enderson esteve com um pé fora do Fazendão. Na ocasião, as negociações não avançaram. Sem Roger, o Bahia seguiu com Enderson no comando por mais cinco jogos até a queda, após a derrota para o Sampaio Corrêa. Roger estava sem clube desde julho do ano passado, quando foi demitido do comando do Palmeiras. O Bahia é o seu primeiro trabalho no Nordeste.

Através da assessoria de comunicação, o Bahia nega que tenha feito contato com Roger Machado enquanto Enderson Moreira estava empregado no clube.

Desconto só para homens

O Bahia voltou a vacilar com o público feminino. Em ação de lançamento do aplicativo tricolor, o clube concedeu desconto apenas para a camisas masculinas. Depois da reclamação por partes das torcedoras, o Esquadrão voltou atrás e aplicou a promoção também para os uniformes femininos. Esse ano, o Bahia esqueceu das mulheres no lançamento do terceiro uniforme e também em uma ação promocional com os campeões de 1988.

Provocação rubro-negra

No domingo (7), dia em que a Arena Fonte Nova completou seis anos, o Vitória aproveitou a oportunidade para provocar o rival Bahia. Exatamente às 5h01, o  rubro-negro postou uma mensagem de bom dia no Twitter, com direito a cinco bolas como emojis. A publicação faz referência ao triunfo de 5x1 sobre o tricolor na inauguração do estádio. Na semana passada, o Grêmio havia utilizado o mesmo artifício para provocar o Internacional.

Escudero no Cuiabá

Depois de passar 40 dias treinando na Toca do Leão e não chegar a um acordo com o Vitória, o meia argentino Escudero, de 32 anos, assinou contrato com o Cuiabá para a disputa do Brasileirão da Série B. E o reencontro com o rubro-negro só irá acontecer após o intervalo para a Copa América, na nona rodada, que tem como data-base o dia 13 de julho.

Danilo Gomes está de volta à ativa

Aos 37 anos, o meia Danilo Gomes está de volta aos gramados. Técnico do Galícia, ele foi registrado pelo clube e agora também é jogador da equipe. O time disputa a segunda divisão do Campeonato Baiano e não vive bom momento. O azulino é o lanterna do torneio, com cinco derrotas em cinco jogos. No sábado, Danilo jogou e o Galícia levou 2x1 do PFC Cajazeiras.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/novelas-classicas-chegam-ao-globoplay-e-a-favorita-e-a-primeira/
'Laços de Família', 'Vale Tudo' e 'Tieta' estão entre as próximas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-parte-1-dia-de-tradicao-antecipada-teve-licor-e-forro-em-familia-em-salvador/
Para aliviar tensão da pandemia, muita gente recorreu ao humor e, claro, ao rango típico nessa segunda-feira atípica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-x-leo-dias-entenda-o-conflito-entre-a-cantora-e-o-jornalista/
Cantora afirmou que era ameaçada e chantageada há alguns anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-dicas-para-se-dar-bem-nas-selecoes-de-emprego-pela-internet/
Especialistas selecionam uma série de orientações importantes para fazer bonito nas entrevistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheio-de-graca-baianos-criam-memes-com-a-antecipacao-de-feriados/
Confira alguns memes que estão 'bombando' nesse feriadão antecipado por conta da pandemia
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/populacao-desrespeita-decretos-e-faz-ate-paredao-em-simoes-filho/
Comércio não-essencial estava aberto na cidade; prefeitura local faz apelo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-come-cachorro-quente-em-brasilia-sob-gritos-de-assassino/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/caua-lady-gaga-cristiano-ronaldo-conheca-os-carros-de-10-celebridades/
Saiba qual é a marca preferida da Rainha Elizabeth II, veja quais famosos compraram um Ferrari exclusivo
Ler Mais