Gilberto Gil acompanha desfile dos Filhos de Gandhy no Camarote Expresso 2222

carnaval
24.02.2020, 22:58:10
Atualizado: 24.02.2020, 23:03:55
(Ulisses Dumas/Divulgação)

Gilberto Gil acompanha desfile dos Filhos de Gandhy no Camarote Expresso 2222

Artista também viu Ivete; 'Gil, é uma unanimidade, tomo mundo te ama. Eu te amo e amo essa família', declarou a cantora

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O perfume de alfazema tomou conta do Camarote Expresso 2222 no início da noite desta segunda-feira de Carnaval (24). A passagem do afoxé Filhos de Gandhy pelo circuito Barra-Ondina foi acompanhada de perto por um de seus associados mais queridos, Gilberto Gil.

CORREIO Folia: confira todas as notícias do Carnaval 2020

Ao lado da esposa Flora Gil, o anfitrião do espaço assistiu e aplaudiu a passagem do ‘tapete branco da paz’, um dos blocos mais respeitados e esperados do Carnaval da Bahia.  “Essa é a pérola internacional que o Brasil produziu. Salve Gilberto Passos Gil Moreira, salve Gilberto Gil. Axé, Camarote 2222”, saudou o Afoxé.

(Fotos de Ulisses Dumas/Divulgação)

Gil e os Filhos de Gandhy têm uma relação muito próxima de homenagens mútuas. Nos anos 70, o cantor e compositor compôs “Filhos de Gandhi”, canção que ajudou na reabilitação do bloco à época. Um dos blocos mais antigos de Salvador, foi fundado em 1949 e hoje é um dos principais afoxés, chegando a desfilar com 15 mil associados.

Ainda no Camarote, Gilberto Gil acompanhou o desfile do Bloco Coruja, comandado por Ivete Sangalo. “Gil, é uma unanimidade, tomo mundo te ama. Eu te amo e amo essa família”, declarou a cantora. 

(Foto: Ulisses Dumas/Divulgação)

O CORREIO Folia tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airports e Claro 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas