Gilberto Gil anuncia afastamento do Camarote 2222

carnaval
07.02.2017, 18:46:00
Atualizado: 07.02.2017, 19:19:40

Gilberto Gil anuncia afastamento do Camarote 2222

A partir de 2018, o espaço será comandado por Preta Gil

O Expresso 2222, um dos espaços VIPs mais disputados do Carnaval soteropolitano, terá novos rumos a partir de 2018. Foi anunciado em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 7, que o camarote idealizado por Gilberto e Flora Gil para receber convidados na folia será comandado pelos filhos do cantor, tendo Preta Gil como grande anfitriã. Este ano, com o tema música, o 2222 volta ao Edifício Oceania, em frente ao Farol da Barra, local onde nasceu, em 1999. “Na verdade foi a Bela que pediu. Ela era nova, queria muito um lugar para ver o Carnaval, era louca pela Daniela Mercury. Sou um rapaz de idade. Tenho o direito de deixar agora os meninos trabalharem", afirmou o cantor de 74 anos. 

Preta, Gilberto e Flora Gil: mudanças no Camarote 2222 (Foto: Verena Paranhos)

Apesar de, ao longo do ano, ter enfrentado diversas internações para tratamento renal, Gilberto Gil não parou neste verão. “Os médicos disseram para ele baixar a bola, mas vocês viram a animação dele? Estou pedindo para ele vir no camarote dia sim, dia não. Mas vamos ver”, contou Flora. Além da agenda no espaço, o cantor vai manter a tradição de desfilar nos Filhos de Gandhy e também vai marcar presença no Cortejo Afro, bloco do qual é homenageado. 

“Acredito que essa mudança vai trazer um público mais jovem. Não vai ter o compromisso que eu tenho de fazer um espaço para o relacionamento, com patrocinador, políticos. Eu brinco que o público é de puta a padre”, completou a empresária. 

Antes de comandar o 2222, Preta Gil terá um outro desafio pela frente na folia baiana. A cantora, que já puxou o trio independente Expresso 2222 em outros Carnavais, fará em 2017 sua estreia em Salvador com o Bloco da Preta. Há 8 anos, o trio sem cordas arrasta mais de 500 mil pessoas nas ruas do Rio de Janeiro. Por aqui, o desfile acontecerá na sexta-feira, 24, às 20h30, no Circuito Barra Ondina. “Há anos Flora vinha falando nisso. Acho que trazer o bloco para cá fez com que eu me sentisse pronta para encarar o camarote também”, disse a filha de Gil.

“Minha carreira como cantora é prioridade, vou dividir isso com o povo. Ano que vem espero que o bloco esteja mais presente aqui no Verão até culminar no Carnaval”. Entre as mudanças, ela pensa em abrir uma parte da ocupação para venda. “É um pedido que eu escuto há 19 anos e Flora está me dando essa liberdade.”

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas