Gilberto nega boatos e garante permanência no Bahia

e.c. bahia
01.07.2019, 18:19:59
Atualizado: 01.07.2019, 18:37:57
Centroavante é o artilheiro do Bahia na temporada com 16 gols (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Gilberto nega boatos e garante permanência no Bahia

Atacante não joga uma partida desde o final de maio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Seis jogos é o máximo que um jogador pode disputar por um clube de mesma divisão caso queira fazer uma troca entre times brasileiros. Esse é o número exato de partidas que Gilberto tem pelo Bahia na Série A. Trocando em miúdos: o centroavante precisa fazer mais um jogo pelo tricolor para inviabilizar que ele jogue por qualquer outro clube neste Brasileirão.

Sem jogar desde o jogo de volta contra o São Paulo pela Copa do Brasil, em 29/5, por conta de lesão, o fato de Gilberto não tem completado os mágicos sete jogos fez com que o camisa 9 tivesse seu nome ligado a especulações durante a pausa para a Copa América. Nesta segunda-feira (1), ele desmentiu qualquer boato sobre uma saída do tricolor. Disse que sequer recebeu proposta e garantiu seu desejo de permanecer no clube.

Os boatos de uma saída preocuparam a direção do Bahia. Gilberto comentou durante entrevista antes do treino desta segunda que o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, chegou a procurá-lo para questionar acerca de uma eventual saída. O atacante afirmou que não sabia de nada e chegou a contatar o empresário para saber se algo estava acontecendo sem que soubesse.

‘“Última vez que falei com meu empresário, eu falei: 'Olha, Diego está me pressionando, achando que vou sair, e eu não estou sabendo de nada. O que tem?'. Ele falou: ‘Não tem nada. Segue seu trabalho. Isso que é o importante’. Não tenho interesse em sair”, revelou.

Artilheiro do Bahia na temporada com 16 gols, Gilberto é um dos atletas que mais entrou em campo pelo Esquadrão neste ano. São 30 jogos - três a menos que o líder do quesito, Nino Paraíba, lateral direito com 33 pelejas disputadas com a camisa azul, vermelha e branca em 2019.

“Se aparecer alguma possibilidade, vão me passar e vou passar para a diretoria, como sempre fiz. Acho que a gente tem que ser honesto. Assumi um compromisso com o Bahia”, disse Gilberto.

Reforços
O Bahia tem adotado a postura de não se afobar para contratar reforços. Pelo menos é o que garantiu Guilherme Bellintani, presidente do clube, em sua conta pessoal no Twitter. Na mesma rede social, o mandatário já havia afirmado que a prioridade do Bahia era a contratação de um zagueiro, mas isso foi antes das vendas de Douglas Augusto e Paulinho, que deixaram lacunas na lateral esquerda e meio-campo.

Sobre Douglas Augusto, Bellintani garantiu que as reposições das duas peças que saíram do clube estão encaminhadas, mas não revelou nomes antes de garantir que as outras peças também se encontram em fase final de negociação.

O Bahia volta a campo no próximo dia 10 de julho, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

*com supervisão do subeditor Miro Palma
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais