Gilberto recebe proposta do futebol japonês e pode deixar o Bahia

Atacante foi artilheiro do tricolor na última temporada

Publicado em 20 de janeiro de 2020 às 18:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Gilberto teve ótimos números em 2019. Apesar de enfrentar algumas secas de gol durante a temporada, o camisa 9 do Bahia terminou o último ano como o goleador máximo do tricolor. Foram 29 bolas na rede em 53 jogos. 14 delas no Campeonato Brasileiro, número que só foi menor do que Bruno Henrique e Gabigol, que marcaram 21 e 25 gols, respectivamente.

O desempenho chamou atenção de outros clubes e nesta segunda-feira (20) o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, afirmou em entrevista ao canal ESPN Brasil que o centroavante recebeu proposta do futebol japonês. O clube é o Shimizu S-Pulse. "É uma situação mais complicada porque o Gilberto está na política de oportunidades. Oportunidade que digo é que com o orçamento que a gente tem, buscar atletas sem contrato que pudessem vir gratuitamente. Em decorrência disso, a multa não é tão alta. Algumas propostas chegaram até nós. Estamos fazendo todo esforço para manter o atleta", afirmou o dirigente.Gilberto chegou ao Bahia em 2018 após uma passagem apagada pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Desde então, disputou 83 partidas com a camisa azul, vermelha e branca. O atacante é um nome forte dentro do vestiário e costuma usar a braçadeira de capitão quando Lucas Fonseca não está em campo.

Segundo apurado pelo site Bahia Notícias, Gilberto tem uma multa rescisória estipulada em seu contrato, que gira em torno de R$ 2,5 milhões. Ainda de acordo com o site, o clube nipônico ofereceu boas condições para o atacante e cobriu o valor da rescisão.