Goleiro Martín Rodríguez iniciará retorno progressivo ao futebol

e.c. vitória
31.07.2020, 16:17:00
Atualizado: 01.08.2020, 16:14:36
Goleiro Martín Rodríguez inicia nova fase de treinamentos após cirurgia no joelho (Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação)

Goleiro Martín Rodríguez iniciará retorno progressivo ao futebol

Vitória tem seis baixas no treinamento desta sexta-feira (31); saiba quem são

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O goleiro Martín Rodríguez foi liberado pelos médicos do Vitória nesta sexta-feira (31) para iniciar retorno progressivo aos treinos. De acordo com o clube, o goleiro passou por avaliações funcionais e os resultados apontaram que ele já tem condições de passar para a nova etapa.

Titular absoluto do Vitória na Série B do ano passado, Martín Rodríguez se lesionou na primeira partida desta temporada. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o empate sem gols com o Fortaleza, no Barradão, na estreia da Copa do Nordeste, em 25 de janeiro. A cirurgia foi realizada no dia 3 de fevereiro e a previsão era de que ele voltasse a ficar à disposição entre julho e outubro. 

"Muito contente, segui à risca as determinações dos médicos e professores, e graça a Deus me recuperei no prazo estabelecido", comemorou Martín em entrevista ao site oficial do clube.

O Vitória se prepara para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, dia 8 de agosto, contra o Sampaio Corrêa, às 19h, no Barradão. Nesta sexta, o técnico Bruno Pivetti fez um trabalho tático no gramado do Barradão e não pôde contar com seis jogadores.

O zagueiro Maurício Ramos seguiu o tratamento de uma contusão na panturrilha. Companheiro de posição, Gabriel Furtado fez exercícios na academia. Ele se recupera de uma torção no tornozelo. Com incômodo na coxa esquerda, Guilherme Rend fez um trabalho físico. Alisson Farias só fez exercícios na academia. O lateral direito Van apresentou cansaço muscular e ficou na fisioterapia. Por fim, após se recuperar de uma inflamação no joelho direito, o atacante Vico iniciou a transição para o campo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas