Golfinho é encontrado por banhistas na Praia da Paciência, no Rio Vermelho

salvador
13.01.2022, 20:31:01
(Reprodução / Redes Sociais)

Golfinho é encontrado por banhistas na Praia da Paciência, no Rio Vermelho

Animal foi resgatado e encaminhado para o Instituto de Mamíferos Aquáticos

Banhistas que aproveitavam a tarde de sol desta quinta-feira (13) na Praia da Paciência, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, se depararam com a presença surpreendente de um golfinho que ficou encalhado próximo à areia.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostra um grupo de pessoas que tentava ajudar o animal a retornar ao mar em segurança. Os populares acionaram o Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), da da Guarda Civil Municipal (GCM), que chegou ao local e auxiliou no resgate do animal.

O golfinho, que apresentava ferimentos na mandíbula, foi sedado e levado para o Instituto de Mamíferos Aquáticos (IMA), onde será examinado por biólogos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas