Governador acompanha a saída do Olodum no Pelô

carnaval
21.02.2020, 20:55:40
Atualizado: 21.02.2020, 21:10:55
O bloco Olodum conta com apoio do Governo do Estado através do projeto Carnaval Ouro Negro (Foto: Priscila Natividade/ CORREIO)

Governador acompanha a saída do Olodum no Pelô

Rui Costa arriscou uns passinhos ao som do samba reggae e comemorou os 40 carnavais do Olodum junto com o bloco

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Da sacada da Casa do Olodum, o governador Rui Costa acompanhou no final da tarde desta sexta-feira (21), a passagem da banda pelo Pelourinho, no seu primeiro dia de desfile. Rui assistiu a apresentação junto a partidários, fez selfies com apoiadores, dirigentes da entidade e até arriscou alguns passinhos de dança na abertura oficial do Circuito Batatinha. 

O segundo dia de Carnaval do governador Rui Costa foi na abertura do Circuito Batatinha junto com o Olodum
(Foto: Priscila Natividade/ CORREIO)

“Sempre fico feliz em participar da saída do Olodum. O Olodum tem esta história, tradição, que representa a musicalidade, a estética do povo negro, da mulher negra”, disse. O bloco comemora este ano 40 carnavais e com o tema ‘Mãe, Mulher, Maria, Olodum’ fez uma homenagem a mulheres transformadoras, que marcaram a história e quebraram barreiras. O bloco conta com apoio do Governo do Estado através do projeto Carnaval Ouro Negro.

“Eu preciso parabenizar o bloco pelo tema deste ano. É importante, necessário nos dias de hoje, a gente exaltar a mulher, a beleza da mulher e o respeito a mulher.  Nos dias de hoje, em que a gente tem presenciado, infelizmente, um crescimento da violência contra a mulher, quando um bloco como o Olodum faz uma homenagem a ela, isso ajuda a criar uma cultura da paz, uma cultura de respeito às mulheres”. 

Sábado de Carnaval

Amanhã (22), Rui deve acompanhar a saída do Ilê Ayê, da Senzala do Barro Preto, na Liberdade. A saída do Bloco afro que desfila no Circuito Osmar neste sábado é por volta das 20h. “Eu tenho garantido a minha presença naqueles principais símbolos que representam o carnaval da Bahia. Quero mais uma vez reforçar a minha mensagem de paz e que as pessoas possam sair para curtir, namorar e brincar, evidentemente, respeitando as mulheres e as crianças também”, completou o governador. 


O CORREIO Folia tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airports e Claro.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas