Governador acompanha a saída do Olodum no Pelô

carnaval
21.02.2020, 20:55:40
Atualizado: 21.02.2020, 21:10:55
O bloco Olodum conta com apoio do Governo do Estado através do projeto Carnaval Ouro Negro (Foto: Priscila Natividade/ CORREIO)

Governador acompanha a saída do Olodum no Pelô

Rui Costa arriscou uns passinhos ao som do samba reggae e comemorou os 40 carnavais do Olodum junto com o bloco

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Da sacada da Casa do Olodum, o governador Rui Costa acompanhou no final da tarde desta sexta-feira (21), a passagem da banda pelo Pelourinho, no seu primeiro dia de desfile. Rui assistiu a apresentação junto a partidários, fez selfies com apoiadores, dirigentes da entidade e até arriscou alguns passinhos de dança na abertura oficial do Circuito Batatinha. 

O segundo dia de Carnaval do governador Rui Costa foi na abertura do Circuito Batatinha junto com o Olodum
(Foto: Priscila Natividade/ CORREIO)

“Sempre fico feliz em participar da saída do Olodum. O Olodum tem esta história, tradição, que representa a musicalidade, a estética do povo negro, da mulher negra”, disse. O bloco comemora este ano 40 carnavais e com o tema ‘Mãe, Mulher, Maria, Olodum’ fez uma homenagem a mulheres transformadoras, que marcaram a história e quebraram barreiras. O bloco conta com apoio do Governo do Estado através do projeto Carnaval Ouro Negro.

“Eu preciso parabenizar o bloco pelo tema deste ano. É importante, necessário nos dias de hoje, a gente exaltar a mulher, a beleza da mulher e o respeito a mulher.  Nos dias de hoje, em que a gente tem presenciado, infelizmente, um crescimento da violência contra a mulher, quando um bloco como o Olodum faz uma homenagem a ela, isso ajuda a criar uma cultura da paz, uma cultura de respeito às mulheres”. 

Sábado de Carnaval

Amanhã (22), Rui deve acompanhar a saída do Ilê Ayê, da Senzala do Barro Preto, na Liberdade. A saída do Bloco afro que desfila no Circuito Osmar neste sábado é por volta das 20h. “Eu tenho garantido a minha presença naqueles principais símbolos que representam o carnaval da Bahia. Quero mais uma vez reforçar a minha mensagem de paz e que as pessoas possam sair para curtir, namorar e brincar, evidentemente, respeitando as mulheres e as crianças também”, completou o governador. 


O CORREIO Folia tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airports e Claro.
 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais