Governo anuncia antecipação de 7 milhões de doses da vacina da Pfizer em julho

coronavírus
16.06.2021, 20:23:00
(Carol Garcia/GOVBA)

Governo anuncia antecipação de 7 milhões de doses da vacina da Pfizer em julho

Com antecipação, Brasil deve receber 15 milhões de doses do imunizante da  Pfizer/BioNTech no próximo mês

O Governo Federal, através do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, anunciou a antecipação da chegada de 7 milhões de doses da Pfizer no mês de julho. A previsão era que o país recebesse 8 milhões de doses do imunizante no próximo mês, mas após a negociação, mais sete milhões de doses do imunizante da  Pfizer/BioNTech serão enviadas, totalizando 15 milhões de doses da Pfizer em julho.
 
"Pleiteamos junto a Pfizer, haja visto que o Brasil tem um contrato de 200 milhões de doses, a antecipação de doses e conseguimos hoje uma resposta, atendendo uma solicitação do presidente da República, com uma antecipação de 7 milhões de doses para o mês de julho. Receberíamos 8 milhões de doses, no mês de doses, mas agora vamos receber 15 milhões, o que contribuirá para acelerar a campanha de vacinação", disse o ministro em entrevista à imprensa, do lado de fora do Ministério da Saúde.

 
Além das 15 milhões de doses da Pfizer previstas para o mês que vem, a projeção de entregas do Governo Federal para julho ainda conta com 15 milhões de doses da vacina da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, 10 milhões de doses da Coronavac/Butantan, e outras 1 milhão 975 mil doses da Oxford/AstraZeneca através do consórcio Covax Facility, totalizando 41 milhões 975 mil e 200 doses para julho. 
 
De acordo com a 24ª pauta de distribuição de vacinas do Ministério da Saúde, a previsão do Governo Federal é que entre o dia 26 de maio e 2 de julho, o Brasil tenha recebido 43 milhões de doses.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas