Governo autoriza venda de bebidas alcoólicas aos fins de semana em Salvador

salvador
05.05.2021, 08:02:52
(Foto: Tiago Caldas / CORREIO)

Governo autoriza venda de bebidas alcoólicas aos fins de semana em Salvador

Toque de recolher foi reduzido; veja novas medidas

O governo da Bahia, em decreto publicado nesta quarta-feira (5), autoriza o retorno da venda de bebidas alcoólicas em Salvador e nas regiões do estado com ocupação de menos de 75% nas UTIs de covid-19.

Além disso, o decreto também autoriza o retorno das atividades nas unidades de ensino, públicas e particulares, da capital. A volta às aulas é exclusiva em Salvador.

Veja mais sobre a volta as aulas:







Já o toque de recolher foi reduzido, também na capital. Agora as restrições de locomoção vão das 22h às 5h a partir desta quarta-feira (5).

inda de acordo com o decreto, caso a ocupação de leitos de UTI Covid volte a atingir o índice de 80% em Salvador, poderá haver alteração no horário do toque de recolher, na liberação de aulas e na comercialização de bebidas.

Como fica o resto da Bahia
No restante do estado, para liberação das aulas semipresenciais em cada município e venda de bebida alcoólica aos finais de semana, continua a valer a determinação de que as regiões de saúde precisam alcançar a taxa de 75% ou menos de ocupação de leitos de UTI por cinco dias consecutivos. 

Esse mesmo critério vale para alterar para 22h o início do toque de recolher nos outros municípios baianos.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas