Governo convoca profissionais para atuar em laboratório; veja vagas

coronavírus
15.05.2020, 08:00:00
Atualizado: 15.05.2020, 08:00:51
(AFP)

Governo convoca profissionais para atuar em laboratório; veja vagas

As vagas são para início imediato em Salvador e Vitória da Conquista

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) lançou um novo chamamento público para profissionais de saúde. Agora, eles vão atuar nos laboratórios públicos do estado, nas atividades que compreendem o combate à pandemia causada pela Covid-19. As vagas são para analista clínico I, analista clínico II e técnico de laboratório.

De acordo com o edital, os profissionais serão contratados através das Organizações Sociais gestoras das unidades hospitalares ou por empresas. As vagas são para início imediato nos para Lacens de Salvador e Vitória da Conquista. .

Confira os perfis das vagas:

Analista clínico I - Formação superior em Farmácia Bioquímica, Biologia ou Biomedicina. Realizar extração de ácidos nucléicos de amostras biológicas, prepara master mix, preparar as placas  para amplificação do DNA, interpretar as curvas de amplificação de DNA e liberar os resultados. Necessário conhecimento em informática e habilidade no pacote office (excel). Experiência comprovada em biologia molecular de no mínimo 12 meses.

Técnico de laboratório - Formação técnica em Patologia Clínica ou Laboratório. Receber amostras biológicas (identificação, cadastro e etiquetagem), processar amostras de vírus respiratórios, separar, aliquotar e armazenar as amostras de vírus respiratórios. Necessário conhecimento em informática e habilidade no pacote office (excel). Experiência comprovada em laboratório clínico de no mínimo 12  meses.

Analista clínico II - Formação superior em Farmácia Bioquímica, Biologia ou Biomedicina. Realizar atendimento aos usuários, analisar as requisições de exames, orientar cadastro de exames, supervisionar o recebimento das amostras, gerenciar o envio das amostras para a área técnica. Necessário conhecimento em informática e habilidade no pacote office (excel). Experiência comprovada na área de atendimento laboratorial de no mínimo 12 meses.

Os interessados devem preencher o formulário disponível neste link

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas