Governo do Estado e chineses da CRCC e CR20 discutem novos investimentos na Bahia

bahia
05.05.2021, 18:01:11
Atualizado: 05.05.2021, 18:08:23
(Divulgação/Seplan)

Governo do Estado e chineses da CRCC e CR20 discutem novos investimentos na Bahia

Empresas são responsáveis pela construção da ponte Salvador-Itaparica  

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Executivos dos grupos chineses CRCC Investimento Latino-América e CR20 Brasil, responsáveis pela construção da ponte Salvador-Itaparica, se reuniram com o Governo do Estado nesta quarta-feira (05). A reunião tratou da preparação para o início das obras da ponte e sobre novos investimentos da China na Bahia. De acordo com o Governo do Estado, há expectativa que o início da construção ocorra até o final deste ano.
 
O governador Rui Costa, o vice-governador e novo secretário de Planejamento, João Leão, e o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, receberam os empresários Tian Xiao Yu, diretor Geral da CRCC na América Latina, e Shao Xiaohui, diretor Geral CR20 no Brasil.
 
"Falamos da possível duplicação da BA-001, até Santo Antônio de Jesus, no pós ponte, investimentos chineses em energias renováveis, na área imobiliária, situação inclusive que a Seplan irá realizar um estudo minucioso, em parceria com a SDE, para construção de um centro industrial em Jaguaripe, além de intervenções em Valença e outros município do Recôncavo e Baixo Sul. Os chineses ficaram impressionados com nosso potencial para novos negócios. Destaco que nossa parceria com a China está cada vez mais forte", disse Leão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas